Frases de Despeito
O potencial destrutivo das pragas que te rogam sempre faz e fará de seu praguejador a primeira vítima.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
SENTIMENTO x RESSENTIMENTO
UNS TEM REMORSO = Sentimento interior de ter provocado por atos ou palavras uma injustiça para com o próximo...
EU TENHO REVOLTA = É não aceitar uma determinada situação e por isso se esforçar para mudá-la.
Quem cala, sente
e com ressentimento, consente
o que o coração desmente!
Ah... tolos provérbios que ferem!
Tudo o que você alimenta cresce: as coisas ruins e boas você alimenta a amargura, ressentimento e desanimo ou a esperança ,o perdão e otimismo?
No começo tinha um motivo
Pra escrever pelo ressentimento
Mas você veio e me amou de novo
Agora eu tenho o mesmo motivo
Algo que começa com sen...ti...mento
O Pai, o Filho e o Espírito vão ao nosso encontro na dor, no ódio, na amargura e no ressentimento, na nossa vergonha, na nossa culpa e na nossa impotência, nas nossas relações trágicas, infelizes - e na nossa religião moribunda -, e aí eles nos amam em nome da vida e da liberdade.
Páginas vazias são marcas de ressentimento,
páginas escritas são mais que preenchimentos,
são resíduos de nossa capacidade de expor o que sentimos.
Ressentimento é a última coisa que um político deve sentir.
Guardar um ressentimento é aumentar espaço em sua mente para um câncer de maldade, que poderia facilmente estar sendo usado para um sentimento de felicidade.
O tempo passa, a saudade aumenta, os bons momentos eu até lembro, porém com um certo ressentimento, já que amar hoje está mais difícil que ganhar um aumento
A alimentação do ressentimento pode conduzir pessoas até mesmo ao crime. Aquilo que não se diz é, geralmente, o que mais dano provoca na criatura, doente ou candidata a adoecer. O ressentimento é um veneno que nós mesmos tomamos e esperamos que o outro morra.