Frases de Desejos

Cerca de 3712 frases de Desejos

Vem, desperte os meus desejos mais ardentes.
E satisfaça os meus pedidos, tão urgentes!

Não pertenço a breves momentos, a curtas emoções e a acanhados desejos. Me faço nas grandes tempestades, nas eternas sensações e nas inflamadas vontades.

Riquezas não reagem a desejos. Só reagem a planos definidos, apoiados em desejos definidos, através de constante persistência.

Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da sua felicidade!

Vilma Galvão

Nota: Adaptação de trecho de um poema que é, muitas vezes, atribuído de forma errônea a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

O maior erro do homem é achar que ele é fraco por natureza, mau por natureza. Todo homem é divino e forte em sua verdadeira natureza. Fraco e mau são seus hábitos, seus desejos e seus pensamentos, mas não ele próprio.

O homem é impaciente nos seus desejos.

As coisas se desprenderam de mim. Eu prolonguei certos desejos; eu perdi amigos, alguns para a morte... outros pela incapacidade de atravessar a rua.

O pior é que depois de todas as encenações, todos os choros, os apelos calados, os desejos feitos na tentativa de obter algum êxito… você cansa. Acostuma-se. Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos.

Isso é parte da beleza de toda a literatura. Você descobre que seus desejos são desejos universais, que você não está só e isolado de todo o mundo. Você pertence.

F. Scott Fitzgerald

Nota: Em correspondência com Sheilah Graham

De Você
De todas as loucuras, de todos os desejos, de todas as fases, de todas estrelas, de todas as pessoas, de todas as classes, de todas as idiotices, de todas as vidas...
As suas, com você e de você me lembro mais!

De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças.

A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.

O pior é que depois de todas as encenações, todos os choros, os apelos calados, os desejos feitos na tentativa de obter algum êxito… você cansa. Acostuma-se.

Não posso te mudar, não posso fazer você se adequar aos meus desejos.

Esse é o maior problema dos desejos, eles não aceitam não como resposta. Você só coloca um ponto final nele se for até o fim. Para matar um desejo é preciso viver, nem que depois você morra junto com ele.

Você não me conta seus desejos. Sorri com os olhos, com a mesma boca que mais tarde, um dia, depois daqui, poderá me dizer: não.

Ainda que os amantes se percam, o amor persistirá.

Siga nu, quase sem vida, quase sem vontade, sem sono, sem fome, sem desejos. Mas siga o passo que está na sua frente, que já carrega uma dor menor do que o anterior. Aos poucos você deixará para trás essa carga horrível que você mesmo juntou e então poderá voar. Aos poucos cairá tudo, e só sobrará você. E você é feliz, sua essência é feliz.

“Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los.”

Precisamos mais que sonhos e desejos... precisamos de atitude.