Frases de Desconfiança

Cerca de 1547 frases de Desconfiança

⁠Aonde no amor seja aceito tudo, desconfio que não seja amor, seja a falta dele.

DUAS VOZES
A voz do ego é barulhenta, desconfiada, tagarela, exigente, histérica, egoísta e calculista; a outra voz é o ser espiritual discreto, cuja silenciosa voz da sabedoria raramente se ouve no meio do barulho e das exigências do dia a dia . A quem você tem ouvido?

Desconfie sempre das pessoas que te diz: Amo-te..

Quanto mais velho fico, mais eu desconfio da doutrina familiar de que a idade traz sabedoria.

Constata-se, enfim, uma generalizada desconfiança relativamente a asserções globais e absolutas sobretudo da parte de quem pensa que a verdade resulte do consenso, e não da conformidade do intelecto com a realidade objectiva.

Confiar desconfiando é uma regra muito salutar da prudência humana.

Desconfio que a insônia é uma artista, pois vive pintando embaixo dos meus olhos de roxo.

⁠Se não pode confiar se afaste ou reveja-se. Há desconfiança que não passa de insegurança própria projetada no outro.

Eu queria não ter errado, não ter errado nunca. Assim não existiriam motivos reais pra desconfiarem da minha capacidade de acertar.

Queria ser uma criança, que ama sem desconfiar de nada, sem saber de nada, sem querer saber de nada. Ama porque ama, e porque ama é feliz.

Angústia, aflição, desconfiança, medo, solidão e a imcompreensão andam comigo todos os dias me assombrando, talvez eu tenha sido programada a não ser igual a todo mundo, as vezes acho que eu não sou daqui.

Eu odeio desconfiar das pessoas, mas elas me dão muitas razões para isso.

Sempre desconfiei que, durante a nossa existência, nos depararíamos com determinados vórtices do destino, que, ao sermos submetidos a eles, nos multiplicaríamos em infinitas séries de probabiidades de nós mesmos desencadeando um berçário de universos.

Desconfie do destino, das pessoas, dos sorrisos, e acredite em você, só em você.

Uma vez a mentira para sempre a desconfiança

Nada é mais útil aos homens que uma prudente desconfiança.

(...)E desconfio daqueles que escondem seus defeitos e imperfeições em sorrisos empalhados!

Meu sorriso esconde alguém ( Medrosa. Insegura. Sensível. Fraca. Impulsiva. Boba. Desconfiada. Triste. Viajosa. Romântica. Sozinha. Sonhadora.) que tem alma de criança.

Depois da primeira decepção você começa a desconfiar de tudo e de todos!

“Para que tantas regras, tanta altercação, tanta desconfiança, tanta intolerância? Eu só queria ser livre. Não quero dizer que não sou. Mas de uma forma detalhista não tenho o tempo respeitado.”