Frases de Desconfiança
Amizade boa é aquela que começa com uma leve desconfiança. É aquela que a gente se pergunta: o que essa pessoa viu em mim? E com o passar do tempo, descobrimos que,simplesmente,essa pessoa viu o nosso coração, antes de ver o resto.Isso prova que, ninguém é inteiramente bom ou ruim. Ainda bem que há seres capazes de descortinar corações.
Se desconfiar que uma pessoa a está enganando, não faça nada por ímpeto. Dê corda para ver a extensão da coisa. Sabendo de tudo, tome satisfações. O ímpeto de brigar logo de cara, só vai fazer a pessoa tomar mais cuidado e vai continuar enganando escondido. Acostume-se com isso: as pessoas são mesmo assim.
- Cê mente -
Plantou desconfiança no meu jardim.
Por descuido nasceu defensiva dentro de mim.
Flor grande e de raiz forte, que cobre a alma e desfaz a sorte.
Semente que alerta, protege e machuca.
Conhecida por “ comigo-ninguém-pode “.
E não pode mesmo !
Impregnada, corrói o peito.
Matando a rosa, o girassol...
e o amor-perfeito.
Outro dia li: "Gente feliz não perturba"! e nem desconfiava que isso ia acontecer comigo, acabei de crer que gente feliz não se preocupa com a vida dos outros, sou muito FELIZ, não preocupo com nada, muito menos com o que as pessoas vão pensar de mim... É por isso que vou torcer pela felicidade dos outros, GENTE FELIZ NÃO ENCHE O SACO".
Isso meus caros do que adianta este sol,Raiando ai fora quando o coração esta nublado de,
Desconfiança,Raiva,Medo,Empatia,Cinismo,Maldade,Crueldade,Dor,Ressentimentos,
O primeiro lugar que o sol tem que brilhar é dentro de você ,porque se o dia for nublado ,sim você fará a diferença .......Não existe dia ruim ,existe sim um coração pesado....
Amor?
Desconfio que possa ser a aceitação de outro, de qualquer jeito, com qualquer gosto, mania, desejo, fobia, sujeito que mora dentro de um corpo, na psique, mas só na fantasia do outro, na agonia, saudade, utopia , loucura, fissura de um enclausurado coração… Símbolos que abrigam a imaginação!!!!
Podem até desconfiar do amor, duvidar de sua capacidade, mas tamanha felicidade contemplada e estampada em seus dias e noites, mudam as historias, alguns dias de luta outros de glória.
Sorrisos serão lançados com sua chegada, e a tristeza totalmente dilacerada, quando vemos as almas já foram entrelaçadas.
Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.
Desconfie de quem dita regras para se viver, de quem diz que isso não é bom por causa daquilo ou por causa de qualquer outro motivo meramente preconceituoso.
Desconfie de falsos mestres que na verdade são aprendizes com medo de viver. São vozes solitárias e caladas encerrados em si mesmo, que transmitem secura e falsa moral.
" De repente você veio...
Assim de leve, meio desconfiado e meio ousado...
Sem muita explicação...
Surgiu em minha vida por conta de um acaso...
Eu gostei...
Gosto!
Gosto do seu jeito, do seu beijo, da sua voz, do seu carinho e de estar com você...
E hoje em especial, gostei de ACORDAR com você..."
Pra mim vale mais que tudo
Pra voce desconfio muito
Pra mim entendo muito
Pra voce entender é complicado
Pra mim vale sonhar
Pra voce vale é ter o sonho
Pra mim vale ser vencedor com pouco
Pra voce vale ser a unica
Talvez sem nenhum significado
Mais é apenas uma memoria
Que muda com o tempo
Com as historias
Com as pessoas ao redor
É por causa de uns trastes de homens que as mulheres passam a desconfiar de todos os outros; temem a um novo relacionamento e tentam se convencer, erroneamente, de que nenhum homem presta. Mas a verdade é que a culpa não é do gênero, mas sim de alguns babacas que não valem o esmalte que a gente usa.
O mundo anda tão estranho que um gesto ou palavra de carinho, gera confusão, intriga e desconfiança nos dias de hoje. Porque na maioria das vezes as pessoas nao sabem receber, acham que por trás disso existe algo; ou falsidade ou interesse de alguma coisa. As pessoas perderam o costume de amar e adotaram o costume de atacar.
DECEPÇÃO!
Cada dia que passa, aprendemos a confiar e desconfiar de algumas pessoas. Isso é muito bom que aconteça, para que possamos nos curar enquanto há tempo, deste grande mal que vive na obscuridade de nossas vidas! Antes tarde do que nunca! Pensem Nisso! Amo Vocês! Wallace Barbosa - O Poeta do Povo!
Pedaço desconfiado, movimento perpétuo
Velocidade da alma, caminho infinito
Somam dividem, subtraem multiplicam
Partículas de ilusão, atropelam esvaziam
Lágrimas do céu, nuvens de pranto
Solidão à janela, canto da saudade
Ouvidos e gemidos, sussurros e risadas
Folhas no lamaçal, onde eu caí molhada no chão.!!
A satisfação está em vencer naquilo que é mais escondido, que ninguém vê, ninguém desconfia, mas só a gente.
É isso que me enche de amor e orgulho, perceber que há um avanço dentro de mim, um crescimento que não precisa de aplauso. Pois o que é uma honra pra mim pode ser desimportante demais para o outro, e tudo bem. Mesmo.
- nunca ganhei uma flor
envergonhada eu disse, te testando
desconfiei que era amor
quando com uma rosa, tu estavas me esperando.
aflita, percebi que pouca coisa estava a meu favor
eu menti, pois flor eu já havia ganhado
e agora, a poesia vai perder todo o seu valor?
E eu? Perderei meu primeiro namorado?
As armas do mal e do inferno são a contenda, fofoca, intriga, desconfiança extrema, ciúmes, inveja, luxúria, lascívia... etc.
As armas do bem é a paz, mansidão, domínio próprio, paciência, temperança, pacificidade, perseverança, amor sem fìngimento, a fé...
Tudo isso tendo como principío e base a Palavra de Deus.
Desconfio sempre daqueles que dizem representar os meus interesses sem jamais ter me consultado. Gente assim, de um modo geral, está apenas procurando defender os interesses de sua patotinha política ao mesmo tempo em que afirma cinicamente estar, como dizem, lutando pelos meus direitos. Infelizmente, biltres desse naipe abundam em nossa sociedade.
Eu sou uma pessoa desconfiada, insegura e extremamente sensível à confiança.
Quebrar a confiança pra mim é me tirar o chão, me quebrar toda por dentro. É me tirar as notas que compõem as músicas que brotam no meu coração quando estou feliz.
Quebrar a confiança, pra mim, é morrer por dentro. É perder a capacidade de continuar sonhando.