Frases de Desconfiança

Cerca de 1567 frases de Desconfiança

A gente desconfia que tudo será erros repetidos mas desconfio que no fim tudo vai dar certo . livra-me dos meus medos .

O conflito nasce da ignorância e da desconfiança.

Muitas vezes, somos iludidos pela confiança: mas a desconfiança faz que sejamos por nós mesmo enganados.

Meu pai sempre me disse: Confiar é bom , desconfiar é melhor.

'Não devo confiar em quem não confia em mim; a "Desconfiança" é julgada pelo que a própria artimanha do desconfiado faz.
Nada e nem ninguém é obrigado a pagar pelo erros e ações que alguém cometeu contra você. Que pague justamente a quem lhe cabe .'

—By Coelhinha

Amizade verdadeira supera tempestade, distância, barreira e desconfiança e nunca é terminada com um olhar atravessado e uma lágrima derrubada, pois amizade verdadeira nunca é acabada.

Entende agora o por quê de toda desconfiança? Eu te quis pra todos os dias o máximo possível e tentei fugir na mesma proporção. Era o medo de querer ficar pra sempre e não poder. Aconteceu.

Dizem que sou muito calado, muito desconfiado. Mas nenhum deles que disseram isso, sabem quantas vezes meu coração já fora mutilado.

Foi confiando demais que aprendi a desconfiar de tudo.

A mulher, segura... acredita em atitudes e desconfia de palavras.

⁠Sempre gostei de pessoas com cicatrizes, como as árvores. Na verdade, eu desconfio de pessoas que depois dos quarenta não têm nenhuma.

Quanto mais velho fico, mais eu desconfio da doutrina familiar de que a idade traz sabedoria.

Desconfio que a insônia é uma artista, pois vive pintando embaixo dos meus olhos de roxo.

Eu queria não ter errado, não ter errado nunca. Assim não existiriam motivos reais pra desconfiarem da minha capacidade de acertar.

⁠Se não pode confiar se afaste ou reveja-se. Há desconfiança que não passa de insegurança própria projetada no outro.

Desconfie sempre das pessoas que te diz: Amo-te..

Constata-se, enfim, uma generalizada desconfiança relativamente a asserções globais e absolutas sobretudo da parte de quem pensa que a verdade resulte do consenso, e não da conformidade do intelecto com a realidade objectiva.

Desconfia da tristeza de certos poetas. É uma tristeza profissional e tão suspeita como a exuberante alegria das coristas.

Mario Quintana
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2006.

Não sou tão doce o quanto pensam, nem tão azedo o quanto gostaria.
Sou curioso, desconfiado, temperamental e teimoso.
Tenho o coração mole, sangue quente, mente inquieta e insisto na mania de querer acreditar, em sonhos, pessoas sinceras e final feliz.

Você acredita. Acredita muito. Um dia acorda e sente desconfiança. O que seria realmente isso? Aconteceu algo e você ainda não sabe? .. Ele nega. Você não consegue acreditar como antes. Porque isso aconteceu, de repente? Você acreditava, acreditava muito. Talvez seja essa a resposta.