Frases de Desapego
Quanto mais o espírito amadurece, menos nos empolgamos com as coisas e mais nos desapegamos delas. Empolgar-se fácil com qualquer proposta ou promessa é próprio de criança, adolescente e jovem...homens amadurecidos não acreditam fácil no que outros caprichosamente "juram" ou "propõem"...
Para a nossa semana :
....
Compreender o que a vida exige, entender o que alma silencia, desapegar do que entristece, afastar do que não agrega, construir onde há pontes firmes de afeto, alicerces de companheirismo.
Sobreviver, se plantar, frutificar onde o coração encontra paz, onde Deus nos abraça e diz filha(o) aqui é o seu lugar!
O desapegar é uma constante da vida... Nada é permanente, tudo é passageiro, e o que mais conforta é saber que somos um corpo que também passará.
O que levamos deste mundo, é a experiência da matéria através de nossa consciência ao nos esforçamos ser melhores como corpo.
O amor é o que fixa o reencontro da alma.
"Uma pessoa com apego evitativo (desapego) é aquela que evita o apoio de outras, não toleram a intimidade emocional, o que torna extremamente difícil sua abertura para entendê-la, pois não constrói relacionamento profundo e duradouro, tornando-se incapaz de estabelecer relações íntimas, emocionais e honestas."
O desapego a tudo e todos é o amor na mais profunda definição,
O desapego é o amor a outrem, e a ninguém em particular.
O desapego é altruísmo, é filantropia, é cristianismo, é Budismo, é espiritismo, é deusificação
Pois viver a vida é caridade, é doar-se a si mesmo no mais peculiar da alma.
Pratique o desapego!
Desapegue da tristeza
Desapegue do egoísmo
Desapegue da ingratatão
Desapegue do orgulho
Desapegue de tudo que te faz mau.
Apegue se ao perdão
Apegue se a caridade
Apegue se ao sorriso
Apegue se a Deus
Desapegue sim, de quem não te quer.
Mas apegue se a tudo que faz sua Vida feliz.
"A simplicidade é uma rara qualidade. Ser simples é ser autêntico, desapegado, e sincero. Agir com compaixão, modéstia e humildade. Encantar-se com a simplicidade, admirar-se do natural e maravilhar-se do sobrenatural. Ver o invisível, ouvir o inaudível e perceber o imperceptível. Eis a magia da simplicidade!"
É necessário exercer o desapego. Desapegar de tudo que te faz mal, tudo que desagrega e te empurra para baixo, afaste todo peso, lixo tóxico e deixe ficar só o que agrega valor e te faz bem!
O tempo se encarrega de colocar tudo no lugar e trazer para perto muitos motivos para alegrar!
@elidajeronimo
Apego é rigidez, peso, frustação e dor.
Desapego é flexibilidade, leveza, adaptação e Vida.
É deixar fluir, é rever, é começar de novo e de forma diferente.
É renovar possibilidades.
É abrir-se para que Deus aja em nossa Vida através da escolha de fazer diferente.
27.04.12
Garota... desapega de tudo que não é de Deus. Livre-se de tudo que enfraquece a sua fé. Confie na graça. Carregue no coração somente o que traz felicidade. Escancare um sorriso e siga acreditando que tudo é possível. Valorize quem sonha com você. Deixe tudo nas mãos de Deus. Afinal, você foi escolhida pelo Eterno.
Fechei os olhos, senti o vento, leve como brisa, sereno momento. Desapeguei das bagagens, somente o essencial, mãos abanando.
Caminho leve, coração aberto, no peito a esperança, amor por perto. O que é supérfluo, deixei para trás, no vento encontrei minha própria paz.
E só carrego comigo a bondade, compasso da alma, eterna verdade.
Lembranças são boas e, inclusive, te ajudam a não errar mais. Mas viver em função delas te impede de curtir o presente e novas situações que podem acontecer em sua vida. Não permita que isso aconteça com você. Deixe o passado no passado e viva o presente da melhor forma para que tenha um futuro plenamente feliz.
Se você deu, não tem mais direito nenhum sobre o que foi dado. Não tem direito de dar opiniões sobre o que será feito, não tem direito de dizer como fazer, não tem direito de absolutamente nada. Muitas vezes, nem de dar opinião. Se deu está dado, não tem mais poder sobre aquilo. Desapegue, aquilo não te pertence mais.
Algumas situações desgastadas e soterradas estão bem debaixo do nosso nariz, esperando de nós somente uma postura de aceitação e desapego. Lembrando que os outros não são de nossa posse, de nossa propriedade e que no final das contas, quer queiramos ou não, cada um resolve o caminho que deseja seguir.
Soraya Rodrigues de Aragao
Eu me apego. Apego sim. Em todas as coisas. E se um dia as coisas boas me fizerem mal, excluo e pronto. Sem choro, sem drama. É apenas aceitar que ganhamos e perdemos.
Praticar o desapego é mentir para si mesmo, porque quando é bom queremos mais e queremos perto. O problema não é se apegar, e sim, não saber perder.
Quero despir-me de toda hipocrisia;
Quero sentir-me leve sem o peso de ser o que não sou.
Quero exterminar as palavras que entoam sem verdade;
Desconsiderar o olhar que não encontra o meu;
Quero ensurdecer perante elogios sem sentimentos;
Quero o desapego à falsa felicidade;
Quero descer do salto...
e, simplesmente, esquecer a etiqueta.
Alguns pássaros estão presos a gaiolas porque seus donos dizem amar pássaros. Alguns cantos, ainda que belos, são na verdade gritos de lamento. Liberte-se de quem, por amor o(a) aprisiona. E permita-se voar por horizontes desconhecidos. Amor sem liberdade é nada mais que obsessão. E quem não está pronto para confiar, não está pronto para amar.
De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.
Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.
Olhos de identidade
Quando criança crescemos
instigados pelo fascínio, a desvendar uma pequena fração da vida, supondo que a vida será bela...
dispostos em tudo ver e amar, mas ao crescer somos
ensinados a desapegar e se não preparados, sofremos
por aprender que o amor é uma dádiva que quando criança não soubemos valorizar