Frases de Desapego
Não importa, se você aparecer 1, 2 ou 3x no mês, se no seu vir, você me traga alegria, confusão ou o amor; não importa. Só não deixe de aparecer e lembrar que eu te amo um tanto.
Algum dia, de repente, por nada concreto, simplesmente desistimos do controle, deixamos estar, deixamos nos levar, paramos de nos importar, cansamo-nos de acertar, aprendemos a errar sem desmoronar.
Eu te perdoo, porque se você foi, é porque não tinha interesse em ficar. Vá e não volte, porque sei que não quer verdadeiramente voltar. Não me deixe aqui esperando, apenas vá e não pense em voltar, pois sei que, se você foi, é porque já não queria mais ficar.
Chega uma hora em que você não faz mais perguntas, é quando não se quer mais as respostas, não interessa mais. É o processo de desapego.
“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”
"A felicidade muda-se para o coração no dia em que ele compreende que asas só se abrem quando desapegamos do casulo."
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.
O som alcança a alma, acalma a mente, regula a áurea...abrindo as portas para a confiança, dissolvendo os apegos da insegurança
Como as coisas boas são poucas, cabem em nossas mãos fechadas, com carinho. O resto faz o vento e as chuvas o serviço de arrastar para longe.
Se olhares me intimidassem seria eu o primeiro a dizer-te, mas ao fazeres isso sobre o meu passado deixastes de escutar-me.
A felicidade não reside nos inteligentes.
Independe de dinheiro, local, cultura, raça, cor ou credo, mas está ligada intimamente com o desapego, com a resiliência e com a falta de expectativas, características dos sábios.
"O sentido da vida é simples, você vai ser obrigado a lutar para conquistar ( se não lutar é vagabundo, preguiçoso, etc...) e depois você vai ser obrigado a desapegar de tudo que você conquistou para ir para o Céu."
Tem outro jeito?
"Para viver na Terra, sou obrigado a conquistar o máximo possível de diplomas e o máximo possível de bens materiais, explorando ao máximo minha capacidade, para viver no Céu, preciso desapegar de tudo."
Há um tempo pra plantar,
Há um tempo pra colher.
Há um tempo pra podar.
Protegeu tanto a árvore que não percebeu
que os frutos abrigavam sementes e
que a sombra dos galhos destinados a poda impediam a miúda rosa de ter com o sol.