Frases de Desapego
Desapegue de tudo que corrói.
Que desalinha e também destrói.
Viva do que é justo e natural.
Das suas buscas, do seu ideal...
Eu acho que o desapego é umas das melhores formas de encarar a vida, uma vez que não se apega não terá ao que desapegar
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
A vida é equilíbrio: Movimento é vida, relaxar é preciso, ser saudável é bom, desapegar é necessário, rir de si mesmo é maturidade, sorte é fazer o seu melhor.
Viver uma vida cristã é, querer o bem do próximo mais do que seu próprio bem, é desapegar de tudo, mas nunca de Deus.
Meu desapego as pessoas está igual a tragada de um cigarro, enquanto traguei é o sentimento, depois que solto a fumaça é o sentimento que foi embora.
Não conheço a arte do desapego quando abraço os meus, porque amo, vibro, respeito, admiro e desejo, acima de tudo, a sua felicidade.
Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas um dia , e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também , são surpreendentes .....
Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas um dia , e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também , são surpreendentes .....
Desapego! É disso que precisamos, nos desapegar dos bens materiais e dar mais valor a quem nos faz sentir bem.
LOUCAMENTE
Fora de mim num
- Desassossego permanente
Desassossego em desapego
- Total desalinho
O meu corpo manifesta-se
- De variadas formas
Em sombras permanentes
- Talvez entenebrecido
Tolda as minhas loucuras
- Há muito dementes.
Se com boca esbanjada, corpo sempre entregue, lavando a carne pulsante na embriaguez do desapego, o amor caísse no abismo do esquecimento eterno, seria a cura da alma, mas quando a carne pulsa forte, o sentimento salta, deixando uma ferida que só o tempo será capaz de cicatrizar.
Estou aprendendo a reconstruir caminhos ao invés de largá-los em desapego.
Reformas da maneira de ser, consertos nos buracos da alma, reciclar idéias, reutilizar formas de outra maneira, enfim, tentar fazer do antigo uma coisa nova.
Com o tempo desaprendi e esperar dos outros, nisto consiste a maturidade. Desapegar-se do que não acrescenta.