Frases sobre Democracia: a importância da participação cidadã
A democracia moderna nada tem a ver com a ideia de democracia principiante. Esta, comparada a tempos modernos, estava a largos passos da definicão daquilo em que se tornaria. Hoje, o que se tem, são mitigações de próprios interesses!
A democracia é um mal na terra dos homens perversos, mas, deixar os perversos mandarem em você, é infinitamente pior.
Democracia não consiste em grande número de partidos, pois isso nos torna fracos e desunidos, o contrário do objetivo primeiro da Política: povo unido, participativo e forte!
Aqueles que nos maltratam logo falam de democracia. A democracia deles! A que nos oprime como povo.
Construir uma democracia não foi tarefa fácil. Mas a recompensa que acenava no horizonte era tão preciosa quanto perene: uma vez estabelecidos os parâmetros fundamentais da democracia, o sistema político continuaria estável para sempre.
Os direitos sem democracia não precisam se provar mais estáveis: depois que o sistema político virar um playground de bilionários e tecnocratas, a tentação de excluir cada vez mais o povo das decisões importantes continuará aumentando.
"Governo Representativo" não é Democracia. O termo "Democracia Representativa" é a maior mentira da Era Comum.
A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.
Não existe democracia sem
discussões, porque o que
fortalece a democracia, são
os diferentes pensamentos.
Estamos no rumo da democracia e na minha visão nós andamos a metade do caminho, na melhor das hipóteses. Precisamos seguir até o fim do caminho.
É preciso, antes de mais nada, garantir a democracia.
Acho que a solução mais adequada para todas as sociedades é a democracia e o respeito absoluto aos direitos humanos e à justiça social.
A democracia seguirá sendo uma utopia, até que as mentes humanas despertem do sono milenar que as submerge no pesadelo dos preconceitos, materialismo, guerras e ignorância.
Democracia que não respeita a igualdade, não deve ser chamada de democracia. Assim como as leis que favorecem uns e prejudicam outros, não pode ser chamado de leis. Por isto tais situações dá espaço para caos e a fragilidade humana.