Frases sobre Democracia: a importância da participação cidadã
'' Por mais que a Democracia tenha suas falhas, a mesma, é o único regime politico, na qual o povo têm o poder de se expressar''
Na democracia o povo tem de exercer seu soberano poder ou o diabo toma conta. Afinal, as duas primeiras sílabas da palavra formam um apelido dele bem conhecido.
A Democracia não exige um poder instituído forte; ela depende, isto sim, de um poder instituinte soberano e sempre presente".
Não vivemos a democracia, o mundo em que vivemos é capaz de dizermos a nossa verdade e levar tiros da sociedade
Nessa "democracia" que vivemos, o povo ainda acha que tem algum tipo de voz ativa? No final, fazem o querem.
Democracia é o esquema através do qual pequenos grupos de interesse exploram o resto da sociedade com o aval de todos enquanto o grupo que controla o esquema acumula poderes prometendo regulá-lo.
“Chama-se Democracia à coincidência de vontades entre o povo e o governo, à qualquer manifestação além ou aquém desta, que forje-se outra designação”.
Ou nós aprendemos a votar num ser "patriota", ou nunca mais a Democracia brasileira será consagrada.
“A expressão da Democracia efectiva-se quando somos governados por quem desejamos e não necessariamente pela existência da alternância do poder no Estado”.
A democracia fica sombria e acaba quando as novas tecnologias
de comunicação “modernizam” o autoritarismo, seja nos países islâmicos e
fundamentalistas (como países árabes), ou no racismo que tinha a África do
Sul ou nos regimes ditadores como os da América Latina.
Como já dizem os pichadores: nós vivemos numa falsa democracia, onde só quem é burguês pode colocar a sua marca no muro dos outros. ☺️
O problema da Democracia não está na Democracia, mas naqueles que a tentam exercer sem o espírito da coletividade.
Quando o mundo sucumbir a tentação da liberdade oferecida pela Democracia, quando tudo desmoronar devido aos erros da República, vocês irão queimar os líderes em praças públicas e comemorar a ascensão das revoltas.
A sociedade utópica com a qual Karl Max sonhou nunca chegou a existir. Assim como a democracia na qual nos dizem que vivemos.