Frases de Decepção Amorosa
A solidão por trás da porta fechada de um quarto com um telefone celular à mão pode parecer uma condição menos arriscada e mais segura do que compartilhar o terreno doméstico comum.
Eu preciso de algumas horas de solidão por dia senão “me muero”.
Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão-escudo. Ando meio fatigado de procuras inúteis…
Um homem pode ser ele mesmo somente enquanto ele está sozinho, e se ele não gosta de solidão, ele não vai amar a liberdade, pois é somente quando ele está sozinho, que ele é realmente livre.
A solidão tem sido uma amiga fiel. Acorda comigo e me coloca pra dormir. Me ouve. Não reclama. Me deixa em paz e não ocupa espaço. É discreta e me dá ótimos conselhos. E o melhor de tudo, posso ter certeza que ela nunca vai ser a primeira a desistir do nosso relacionamento.
A solidão é perigosa. É viciante. Uma vez que você se dá conta de quanta paz há nela, você não quer mais lidar com as pessoas.
Muitas vezes, valorizar o próprio isolamento e abraçar a solidão é encontrar paz e fortalecer-se na alma. Pois, estar rodeado de pessoas envolvidas com o barulho do mundo, pode ser a pior ilusão que faz distanciar-se de si mesmo.
Vivemos, de fato, em um mundo carente de solidão, silêncio e privacidade, e, portanto, carente de meditação e amizade verdadeira.
Octavio Paz escreveu uma vez: "Solidão é um fato profundo da humanidade. O homem é o único ser que sabe quando ele está sozinho."
Senti que morrer devia ser doce.. ficar livre para sempre da vergonha, da angústia, da solidão... de tudo.
Se a solidão é algo que lhe incomoda, porque não usá-la para adquirir conhecimento, refletir e se evoluir como ser humano.
Tô aprendendo a viver sozinho.
Viver na solidão não é tão ruim assim,
pelo menos ela não me machuca, só fica
aqui ao meu lado, ao contrário de pessoas
que só sabem machucar mesmo quando não
estão ao meu lado.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Nota: Trecho de um texto de François de Bitencourt, que é muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo.
...Mais