Frases de Culpa
O meio pelo qual o ser humano tenta induzir as outras pessoas, manipulando-as a terem certos tipos de comportamentos, é pelo medo, culpa e ganância.
“Os desígnios de Deus são incompreendidos num primeiro momento. Por vezes, a compreensão é procrastinada, não por culpa de Deus, mas por nossa própria culpa, que não entendemos as diferenças entre o tempo do mundo e o tempo da alma.”
Você é o único responsável pelas coisas que atrai, vive e conquista. Trata-se de leis da física, ação e reação, lembra? Não culpe os outros pelas consequências das suas atitudes,culpa é sua, não do diabo!
"Temos medo de errar e quando nos conscientizamos de um erro, a tortura está em saber que não podemos voltar atrás; daí surgem sentimentos como remorso e impotência que às vezes se tornam devastadores, construindo um inimigo dentro de nós."
"É preciso redefinir padrões mentais para não nos torturarmos em situações desmerecedoras de tanta recriminação e, se a sociedade cria esta culpa neurótica pelo que não podemos ser ou realizar, então, os sentimentos pessoais de culpa são quimeras a serem revistas."
Melhor infelizes separados do que infelizes juntos. Assim pelo menos aprendemos a não culpar os outros pela nossa própria infelicidade.
Eu prefiro a felicidade verdadeira.
Livre de culpas, medos e paranóias
Eu quero uma felicidade leve e nada breve
Caso pudéssemos colocar o sofrimento que sentimos num envelope e o devolvêssemos ao remetente, será que o carteiro não iria trazer para nós mesmos?
Então antes que eu salve alguém, eu preciso salvar a mim mesmo
E antes que eu culpe alguém, eu preciso salvar a mim mesmo
E antes que eu ame alguém, eu preciso amar a mim mesmo.
Não te permitas ser julgado, senão pela figura que encontras em teu espelho. Mas cuide para que esta não te condene.
NÃO ESQUEÇA: Culpar os outros é muito fácil. Difícil é assumir a responsabilidade de nossa própria bagunça. Devemos aprender a lidar com nossos erros e falhas.
E então eles nos culpam, do jeito que os homens sempre culparam as mulheres, por lhes incitar a luxúria, por alimentar sua ganância insaciável por algo que não podem possuir.