Frases de Convivio
A inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.
Talvez alguém do teu convívio esteja sentindo tua falta,pergunta por ti,pense bem quem pode ser esse alguém tão carente de tua companhia,do teu carinho,do teu amor,não deixa de ir visitar esse alguém,os minutos passam,as horas passam...a vida passa...e já será tarde demais,até para dizer adeus.
"A Lei Penal tem a função de manter o convívio gregário dentro de uma ordem social aceitavelmente harmônica, gerando o paradoxo de que se utiliza a violência para evitar violência futura. Pune-se para não haver a necessidade de punir. Ou, chega-se finalmente, a ideia que se pune para sobreviver."
O reconhecimento de que nós humanos somos imperfeitos, é o principal fator para o convívio harmonioso. Quando buscamos a perfeição através de teorias utópicas, e abstratas, acontecem as revoluções sanguinárias, onde tenta-se justificar os meios para determinado fim.
Nenhuma sociedade pode e jamais será perfeita, e nenhum fim justifica os meios.
"A preocupação e o zelo, para com o próximo, é o mínimo para o convívio em comunidade. Devemos sempre lutar para o bem estar de todos e não em benefícios próprios, com isso, iremos alcançar um 'ideal' de sociedade justa e integra. Não deixemos nossas vaidades confundir princípios, de vontade particular..."
Muito mais necessário pro nosso convívio muito mais importante pra querer que as pessoas fiquem em nós não é a beleza do corpo, da cara. Mas sim a forma que os sentimentos são liberados pelo coração e pela alma. Toda nossa beleza deve residir no tamanho dos sonhos que temos e queremos e na humanidade e caráter de cada um
Minha análise sobre o amor: É algo que pode ser evitado, já que o amor é consequência do convívio e também do fato de acostumar o cérebro a pensar em alguém de maneira afetuosa e apaixonada. Para evitar o sentimento, basta aos poucos acostumar o cérebro a ver o alguém como amigo. Espero conseguir usar essa lógica por bastante tempo.
A linguagem é de suma importância no convívio social. Às vezes um gesto basta pro compreendimento, mas as palavras não precisam de interpretação. São bastante claras: disse/não disse. Por isso ela alimenta, acolhe e conforta. Mas também nos rasga as vísceras e nos mata por dentro. Palavra é vida e morte. Pense antes de dizer.
Estar junto com a pessoa amada é muito bom, pois o convívio com a mesma faz com que nos esqueçamos de boa parte dos nossos problemas. Por isso, é importante sempre reforçar o quanto aquela pessoa é importante para nós, mas é importante ser correspondido, mesmo que seja com um simples “Eu te Amo”.
Penso que o desafio em si do convívio é, no fim das contas, um só: um estar como quer (ou pode)... e o outro simplesmente aceitar. Porque esse é o direito (ou a possibilidade) de cada um... ainda que tal exercício faça mal ao outro.... exatamente como se fosse algo injusto ou proposital. Eis o absurdo sem solução dos relacionamentos.
"O CONVÍVIO INTEGRA ÀS PESSOAS OU DESINTEGRA -- À medida que há o convívio se conhece às virtudes e defeitos das pessoas e a possibilidade de um convívio harmônico ou divergência que acabam prejudicando o relacionamento. Por isso, se quiser conhecer a pessoa, conviva com ela" Ademar de Borba
Após poucos fui vendo que muitas pessoas do meu convívio, não se importavam como eu me sentia; como eu vivia, como eu realmente seria; elas estavam preocupadas apenas com o que de fato levariam;
É frustrante! mas é vida que segue adiante;
Com sua máscara, suas fase e seu instante.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Convívio
O convívio pode:
-te fazer chorar
-te deixar de joelhos
-te espedaçar o coração
-te sequestrar de ti você mesmo
-te tirar a paz ; mas se não for isso, a solidão também fará tudo isso com você, então ame tanto quantos você puder e sinta-se grato e feliz por ter convívio.
"Isolamento social, acústico e térmico.
Esse é nosso cenário. Não há convívio entre nós apenas formalidades, não diálogos apenas troca de informações, não a mais toque, carinho, contato pele a pele. Somente um "oi" "boa noite" "tchau", forçado e frio, tanto quanto os ventos de Agosto."
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
"Noites maldormidas, comida fria, falta de convívio social...nada disso! Para mim, o pior inimigo das mães é o resfriado. Lógico que doenças mais sérias nos afetam ainda mais, mas quer angustiar uma mãe, é só trancar o nariz do filho. Coriza, tosse, febre e pronto, o caos está instalado!"
Como doi viver sem seu convívio.
Fizeste parte do meu dia a
Dia intensamente.
Marcaste minha vida de forma profunda.
A quem chamar de princesa?
A quem chamar de menina
Aquela mulher gigante?
Essa mulher porreta
Que não direi mais que es minha.
Princesa felina que um dia
Amei.
Cadê você?
Saudades..
O equilíbrio é fundamental no convívio entre os homens, o bem deve estar acompanhado do mal. Quem demonstra muita bondade é passado paratrás por quem percebe e julga ingenuidade. Você vive a vida não prejudicando ninguém porque acha errado, para que alguém te prejudique porque acha que faz parte do espetáculo.
Em geral, não gostamos que falem bem de pessoas próximas, aquelas do nosso convívio diário. No fundo gostamos mesmo é quando falam mal.
Elogiar o outro causa incômodo, mal-estar, é um insulto para nosso ego.
Já criticar é um deleite para nós, seres narcisistas por essência.
No relacionamento a dois se um tenta melhorar o convívio demonstrando um hábito reprovável más passível de correção do parceiro ou parceira, vem logo a contestação: e você quê ... Em outras palavras, fica com o seu, que eu fico com o meu e pronto. Um a zero para a intolerância! e a relação prossegue degenerando.