Frases sobre Consumismo
"Para começar as mulheres só têm metade do cérebro, mas quando saem para fazer compras no shopping acabam tendo apenas um quarto”
Veja o mundo como se ele fosse uma carruagem real, pintada e adornada. Nela os tolos embarcam. Os sábios a deixam passar ao largo.
VIRTUOSO CINISMO
Muitos são incisivos
Sobre o que é preciso
Num conceito nocivo
Refletindo Narciso
Em vaidoso sorriso
Ao herói consumismo
Vão jogando no abismo
A virtude de amigo
Só pensando no umbigo
Egoísmo esculpido
Coração raquitismo
Em honesto otimismo
Não se julgue o cinismo.
A expressão "VÍCIOS VAZIOS" sintetiza bem o momento atual, em que muitas pessoas se encontram presas a consumismos compulsivos que, em essência, não preenchem suas vidas. Estar ocupado não é o mesmo que ocupar-se com a vida.
Essa obsessão humana pela posse leva ao absurdo de alguns almejarem possuir mais felicidade. Como se fosse uma coisa que podemos comprar, clamar como nossa, consumir como uma fonte inesgotável e ter sempre como garantida.
“Antes de levar uma vida apenas para adquirir bens materiais, pense seriamente em buscar-se a si próprio; esta é sua real satisfação.”
Praticar o consumo consciente é comprar aquilo que realmente necessitamos e promove satisfação, já o consumismo é comprar para além do necessário, que além de escravizar, promove sentimento de culpa.
Mantenha as suas engrenagens acreditando que um dia também poderão ser relógios, e então elas nunca pararão de girar.
Cuidado com o Sistema: Pobres viram escravos e geram mais dinheiro pra Elite através do consumo de redes sociais e consumismo de produtos que influencers e TV exibem. O status e necessidade de consumir do pobre torna o rico mais rico, uma marionete que ganha pra devolver pro rico
As palavras de ordem da antiga geração eram amor, paz e liberdade mas as palavras de ordem da nova geração hoje são egoísmo, vantagem e libertinagem.
Com a quebra dos valores, a perda das referências e a vida baseada no "aqui e agora".
O sentimento de incompletude característico do ser humano foi potencializado e aproveitado pelo mercado consumista.
Dividir os escravos para dominá-los é uma prática antiga dos "donos do mundo".
O sistema neoliberal aperfeiçoou essa estratégia, separando os trabalhadores em guetos, criando assim, cada vez mais, novos nichos no mercado consumista.
Deus tá vendo vc fazendo novena pra Santa Edviges e estourando os limites de cinco cartões de crédito pra viajar no feriado.