Frases sobre Consumismo
"Liberdade não é poder comprar, por exemplo, o celular da moda, mas poder comprar e escolher não fazê-lo por conta de princípios mais sublimes do que os que nos levam ao consumismo e ostentação".
Parece que o vazio existencial tem assolado a humanidade. Atualmente, vivemos em um padrão comportamental dos momentos e prazeres fugazes, do consumismo desenfreado , da descartabilidade, do supérfluo e da valorização das aparências.
Você não precisa ganhar mais, precisa gastar menos. Você não precisa ter mais, precisa desejar menos...
Enquanto nos mantemos em um estado de inércia quanto aos conhecimentos sobre educação financeira, o universo do consumo nos empurra para o buraco negro do endividamento.
”Enquanto ‘ter’ for mais valorizado que ser’, sempre preferiremos comprar um sofá em vez de deitar-nos no divã.”
SOMOS TODOS BICHOS
- A agressividade masculina nos define como bicho em igual proporção a vaidade feminina. Ambos são essência da nossa natureza, porém um é coibido e o outro incentivado, pela simples necessidade de consumo da sociedade que vivemos.
Segue-se a humanidade hipnotizada, alienada, zumbificada, ludibriada e alheia a teia que os prendem ao ciclo do consumismo que os consomem."
Ser feliz hoje é uma busca absolutamente frustrante de dá conta de acessar um certo bom, bonito e barato de cuja notícia temos pela internet, pela televisão. E eu afirmo para provocar nesses ambientes de debate acadêmico que esta é a única coisa realmente globalizada.
Mais importante, temos que parar de fingir que existe algum caminho de volta possível aquela bela, exuberante e confortável Terra que deixamos para trás em algum ponto do século XX. Quanto mais avançarmos no sentido de manter as coisas funcionando da maneira habitual, mais estaremos perdidos
Na avenida, faltavam pés para tantos sapatos! Bastou descer a viela, e faltavam sapatos para tantos pés!
Não poucas vezes o simples é também o mais belo. Mas, muita vezes a beleza em nós se perde, quando vencidos, nos enveredamos no entusiasmo delirante, da realização pessoal através do consumismo; que nos é apresentado e oferecido no mundo pós-moderno.
Na vitrine de cada loja estavam
Os sonhos e desejos,
Correntes e mordaças,
Última moda para escravos e traças.
Não importa o quanto mais você tem, mas sim o quanto menos você precisa. A felicidade não está nas coisas, é um estado de espírito.