Frases de Consolo para Amigos
A pior coisa que existe é uma ação guiada de emoção, pois o consolo não compensa,a cobrança é cruel e quando se da conta está frustrado.
Só mesmo Deus pode dar consolo, só mesmo Ele pode mostrar saídas onde só vemos muros, só mesmo Ele pode restaurar nossas vidas quebradas.
Uma gentileza, uma ternura; um abraço apertado; um olhar de aprovação; uma palavra de consolo, uma prece uma oração; um olhar estendido aos céus num gesto de gratidão... É com essas pequenezas que se faz, e sobretudo, se vive o Natal.
Não desabafe nas redes sociais, você não vai conseguir consolo e muito menos solução para os seus problemas, o máximo que podes conseguir é deboche e ridicularização. Trate seus problemas com aquele que pode resolver, de joelhos você ganha qualquer guerra.
O CONFORTO:
NADA HÁ que MAIS CONFORTE, que O COLINHO do AMOR, ou seja: O CONSOLO de Em nós SENTIRMOS, a VIDA que HÁ; em JESUS nosso SENHOR!
Esse sentimento nostálgico chamado saudade, por vezes angustía e aperta o coração.
O consolo é que só se sente saudade de alguém ou daquilo que foi bom...
Não procure justiça no mundo, pois até ela é mais uma abstração criada para o consolo. O mundo é o que é; Selvagem e egoísta. Cada um brigando pelo seu. Pelo seu lugar ao Sol.
Resta à nos apenas nos preparar para o que vier.
Eu juro que eu só queria um abraço..
Queria o calor do seu coração...
Eu apenas queria um consolo..
Deitar e chorar baixinho no seu colo..
Enquanto vc me acolhe e faz carinho com suas mãos...
SENHOR, a Sua bendita, sagrada Palavra, sempre será um bálsamo de cura, de consôlo, de refrigério; bússola confiável de direção, de orientação -- porto seguro, vereda eterna de vida, para mim.
" Vestir a solidão às vezes cabe como consolo, o necessário oxigênio para uma alma sufocada pela vida, o descanso antes de polir as armas para novas lutas. "
Kate Salomão
A prática da caridade, além de levar consolo aos aflitos, nos reforça a compreensão da importância de sermos úteis nessa breve jornada da vida.
de que vale o consolo humano da lágrima
trespassando a carne viva do coração
se são os meus horrendos e gigantes pés
ágeis pincéis que sangram no céu escarlate?
(Pedro Rodrigues de Menezes, "inutilidade da lágrima")