Frases de conselhos para guiar seus próximos passos

Qualquer homem que vos censura por só falardes de vós apenas o faz porque nem sempre lhe dais tempo para que ele fale de si.

A beneficência é sempre feliz e oportuna quando a prudência a dirige e recomenda.

Ajuizar é por vezes um prazer, compreender é-o sempre.

É-se sempre mais religioso do que aquilo que se pensa.

Diante de qualquer desgraça que nos aflige, sempre nos admiramos por sofrer menos do que, na nossa opinião, deveríamos ter sofrido.

Os velhos erram muitas vezes por demasiadamente prudentes, os moços quase sempre por temerários.

Ao pé de um bom estômago coincidiu sempre uma boa alma.

Acredita, o prazer é sempre legítimo.

Nunca desesperes, comunica sempre mais.

Terás sempre apenas aquilo que tenhas doado.

A poesia é a impressão de estar sempre em contato com a morte.

"⁠Pense no seu epitáfio. Pense ainda no que deixará gravado na mente das pessoas."

Inserida por Frases_de_Nando_Moul

Tem sempre aquela dorzinha aguda no peito, aquela saudadezinha filha da mãe gritando no ouvido a falta que ele faz.

...se nos sonhos posso ter você,
então quero dormir para sempre,
por que se algum dia acordar,
a realidade poderia não me deixar sonhar jamais...

Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido.

A esperança brota eternamente no peito do homem. Ele nunca é, mas espera sempre ser feliz.

Alexander Pope
Ensaio sobre o Homem

Seja como for, continuo gostando muito de você - da mesma forma -, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, histórias que conto às vezes, saudade.

Mas não me queixo. O amor que sinto pelos outros quase sempre é suficiente, não precisa nem ter volta.

Quando a gente começa a confundir os sentimentos e perdemos o controle da situação, sempre alguém sai machucado, ou por amar demais, ou talvez por nunca ter sido amado, amor não correspondido, é melhor deixar de lado.

Sempre encontrei no sexo uma grande virtude consoladora, e nada adoça mais as minhas aflições vindas dos meus problemas do que sentir que uma pessoa amável se interessa por ele.