Frases sobre Consciência
Fazer caridade só no natal, é como tomar um único comprimido e desejar cura para a dor na consciência pelo o resto do ano!
Desprezar as diferentes óticas de entendimento do mundo, sem ao menos conhecê-las satisfatoriamente, por achar que a opinião pessoal é a mais válida, é viver cativo da própria consciência.
A fonte é inesgotável com conhecimentos novos eternamente sendo criados transmutando palavras aleatórias em uma sutil e multidimensional compreensão da celeste e presente consciência universal.
Palha e Camacho olharam um para outro... Oh! Esse olhar foi como um bilhete de visita trocado entre as duas consciências.
Meditar sobre a alegria que sentiu no dia, é aprisionar a centelha e reacendê-la em fogueira. Diferença nenhuma faz ser uma breve alegria, meditando sobre ela a faz fogueira.
O medo provém do ego, é do espírito que provém o Amor! A meditação é a respiração do Espírito que enche seu coração do fôlego do Amor. Meditar ao menos vinte minutos todos os dias quebra os grilhões do medo.
Um jejum a base de suco de frutas por três dias consecutivos favorece em muito a meditação e a oração. Contudo, o vegetarianismo simbiótico é o favorecimento perene a ambos, e a transformação que ocorre por dentro é verdadeiramente Divina.
O homem nervoso é aquele que não aprendeu que a forma de seus pensamentos são a causa de sua situação na vida.
Mantenho a fazenda onde moro aberta a todas as culturas do mundo e cuido para que se sintam aqui tão queridos como em sua terra natal, ao mesmo tempo em que lhes lembro de manterem o mesmo bom senso, conduta e responsabilidade com que andam em sua terra natal.
O senso de justiça o diferencia dentre os demais. Onde estiver viva com o coração e colabore para a felicidade coletiva.
A meditação é o único caminho para iluminação. Para as coisas espirituais ela é o alimento do faminto, é a água que desendenta, é o ar que incandesce a chama. Trás a compreensão da vida à mente inquieta, a paz de Espírito ao atormentado e coragem ao coração medroso.
A vida mortal do homem é como o vento que vem e passa. Todas as coisas do mundo da ilusão são como o vento que vem e passa. Uma encarnação acontece como o estampido de um trovão que passa e toda sua história na ilusão não é mais do que rápidas trovoadas.
O sofrimento do apego encerra-se ao perceber a verdadeira natureza de si mesmo. Ficar nas atividades, métodos e práticas que conduzem para fora de si, é ser como o infeliz que conta histórias da felicidade dos outros.
Nem todos podem ser rápido como a lebre ou ligeiro como o musaranho, mas melhor é se arrastar que parar de vez.