Frases de Conhecimento

Cerca de 10776 frases de Conhecimento

⁠Se é verdade que precisamos de um certo grau de certeza para sobreviver, também é verdade que, em muita quantidade, ela pode ser letal.

Inserida por pensador

Não busque o crescimento para ser melhor que seu próximo, mas cresça para derrubar suas fraquezas e ser melhor do que você é!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Só Deus nos conhece completamente.

Inserida por anderson_machado

Estamos sendo egoístas o tempo todo. Sempre estamos relacionando nossas características pessoais com as dos outros, de modo que as nossas características sejam as mais certas do mundo e a dos outros, a mais errada do universo.

Inserida por RobsonSouzaBR

A diferença entre o rico e o pobre é que o rico aprende como o jogo do dinheiro funciona para usá-lo ao seu favor, enquanto o pobre, a ser intelectual na escola para saber justificar os motivos de várias circunstâncias, fazendo parte delas.

Inserida por RobsonSouzaBR

⁠As crianças não precisam atingir uma certa idade e nem precisam de professores para começar a aprender. A partir do nascimento, já são construtoras de conhecimento. Levantam problemas difíceis e abstratos e tratam por si próprias de descobrir respostas para eles.

Inserida por pensador

⁠Desbrave em conhecimentos, e descubra que tudo é possível para quem conquista a Sabedoria.

Inserida por douglas_venturini_jr

Ou você tem dinheiro, ou você é influenciado. Nunca os dois ao mesmo tempo.

Inserida por RobsonSouzaBR

Conhecer e não se transformar não lhe torna diferenciado.

Inserida por ianecruz

⁠Somos iguais um botão de uma flor, esperando o momento certo para desabrochar... enquanto isso não acontece, vamos se desenvolvendo em um processo lento.

Inserida por ramiresromao

⁠Passarinho cego não voa.

Inserida por FabianoPurkot

⁠Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.

Inserida por escribajosue

Admirar o dinheiro é a única forma de agradecer pelos ensinamentos que estão por trás dele.

Inserida por RobsonSouzaBR

Quem tenta já começa com a mentalidade de que não vai conseguir.

Inserida por diegowildberger

⁠Você tem dentro de você mesmo os melhores remédios e possibilidades para uma vida altamente produtiva e de resultados incríveis

⁠Covardia é ter um cérebro maravilhoso ao nosso dispor e ter a coragem de viver uma vida mediana na preguiça, sem nutrir esta poderosa “máquina”!

Medo? Deveria ter ao ver que passou a vida toda presa ao sofá e a televisão, sem novos conhecimentos, experiências, lugares, sem a capacidade de evoluir como ser humano, de expandir-se como criação!

⁠Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.

Inserida por bruno_graf

⁠"A educação que queremos deveria partir do princípio da junção de ambos entendimentos de educação, do Paiter Suruí (tradicional) e do Estado-Nação, pois, não é possível o povo indígena manter sua identidade cultural apenas se adequando uma parte do conhecimento".

Inserida por chicoepab

Genial é enxergar o óbvio.

Inserida por pensador