Frases de Condolências
Já dizia minha grande filosofa de cabeceira Dercy Gonçalves , a morte é linda , mais a vida é mais linda e maravilhosa ainda
Thiago 31/03/2012
A morte é como brincadeira de roda. A lembrança da infância com as cantigas finas, as mãos entrelaçadas, o giro alucinado, beira a insanidade. As vozes das crianças na mente trazem o início do final próximo. O frio das ruas, a luz baixa, o cheiro de flor, a paz eterna.
Eu me pergunto será que a vida continua após a morte será que temos algum propósito maior depois da morte.
A maior dureza da morte é vermos nossos entes queridos partirem e não ter a certeza de quando vamos vê-los de novo.
A humildade é o último degrau da Sabedoria, a morte o último degrau da Vida, e mesmo assim ninguém quer chegar ao topo destes quesitos.
Amanhã quando me deitar em meu leito de morte, vou olhar parar trás e com um sorriso nos lábios verei que mesmo com minhas tristezas, minhas alegrias, minhas decepções, meus amores, minhas aventuras, vou dizer para mim mesmo que estive por aqui e vivi intensamente essa loucura que é a vida.
A morte não deveria ser vista como uma coisa ruim.
É nela que choramos quando relembramos dos momentos felizes
E somos Severinos,
iguais em tudo na vida.
Morremos de morte igual,
da mesma morte Severina,
que é a morte de que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte,
de fome um pouco por dia.
(Morte e Vida Severina)
O poder restaurador de Deus, é maior que toda ameaça de morte, toda tristeza. Através da fé, Ele ajunta a cana trilhada à beira do caminho e não apaga o pavio que fumega.
A idéia da morte é algo que você precisa aceitar. É claro que demanda certa dose de coragem, mas assim que você a consegue assimilar está mais próximo da paz interior.
Se meditamos sobre a existência depois da morte, então a doença pode parecer levar-nos mais próximo à passagem de uma vida para outra, uma transferência mais desejável do que indesejável.