Frases de Condolências

Cerca de 37838 frases de Condolências

INSONE

A insônia e a morte
Parceiras da noite.
Perseguem a vida
Devorando os dias...

A vida na terra é um estágio probatório para uma eternidade de vida, ou morte.

Pior que a dor da morte é perder um amigo,é saber que aquele ou aquela em que você tanto amou está no mar do esquecimento...

A vida tão distante - a morte tão proxima - nenhum sangue para desenfuriecer o tempo
As paredes do castelo estao se aproximando, ela alejada agora pela idade
Recebe a morte de braços abertos - o ceifador vira a pagina.

Tristeza é morte lenta, em doses diárias de sofrimento.

Que você possa sentir o amor que Deus lhe deu quando ELE venceu a morte.

Feliz Páscoa!
Pois a morte é absorvida pela vida,
E Cristo ressuscitou hoje!

A morte é tão bela. Quanto ao nascimento de uma vida.

O prazer da morte é o que de fato faz valer a pena viver.

Para mim, não é a primeira impressão que fica, mas a última. Pois é diante da morte que todo ser humano revela sua essência.

A Morte abre a porta da Fama e fecha a da Inveja.

Ao matar a morte, a religião nos tira a vida:

vivemos morrendo.

A eternidade despovoa o instante.

Vida e morte são inseparáveis

“A arte não suporta o efêmero. Ela é uma luta contra a morte. O encantamento não está no que se vê. Está no que se imagina”.

(Em ‘Mulher com uma vela’ – Pensamentos que penso quando não estou pensando – Editora Papirus – Página 85 – São Paulo, 2012.)

Não é só a morte que nivela as condições; o destino às vezes a antecipa, e se compraz em curvar a cabeça dos ricos e orgulhosos até beijarem o pó da terra, e coloca escravos ao nível do senhor”.

Nenhuma morte é tranquila se você é perturbado.

Julgar o soldado que sempre cumpriu sua missão equivale acionar o botão que o levará à morte (Donizete de Castilho, 04.05.2015)

O fleche da ilusão, leva o iludido na direção da morte!

Já pensei horas sobre a reação das pessoas com a minha morte, e eu não ficaria nem um pouco triste por elas. Porque sei que tudo é passageiro, e é bem provável que nem mencionem mais meu nome depois de 7 palmos.

Se todos os seres viventes estão fadados à morte, a cada dia que vivemos avançamos um pouco em direção a ela, pois não há outro fim possível."

Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.

Oswaldo Montenegro

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Ferreira Gullar. Trecho do poema "Metade".

...Mais