Frases de comunicação
Você pode desenvolver excelentes produtos, mas se não desenvolver a melhor comunicação com as pessoas para apresentar seus produtos, seu projeto será o pior desastre.
Vivemos num mundo em que tudo é superficial. As pessoas, a comunicação... Os indivíduos não sabem mais fazer interpretações como antes. Não pensam mais antes de agir. Permitem que os espectros tecnológicos façam tudo por eles. Acredito que estão realmente se tornando humanos a cada dia.
"Para manter uma comunicação positiva, é importante ter a capacidade de se colocar no lugar do outro, e ouvi-lo com a intenção de entender, não de argumentar."
A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.
UTOPIA
Os sonhos mais impossíveis
Têm comunicação com o universo.
A utopia pode lhe sorrir.
Clécia Santos
As novas tecnologias dos meios de comunicação social estão
começando a revelar os seus primeiros efeitos e como eles se apresentarão
nos próximos anos. Isto não significa que os países mais desenvolvidos
economicamente irão ter maior sucesso no acesso as informações do que os demais.
Obras artísticas em geral,
mediadas ou não pelos meios de comunicação e pelas novas tecnologias, são elementos de formação política, de maneira direta ou indireta.
As novas tecnologias de comunicação são objetos de poder. A história dos meios de comunicação sempre esteve aliada à história política mundial ou local, desde a invenção dos primeiros meios de comunicações impressos: livros e jornais.
Os meios de comunicação, por sua vez, interferem em todos os âmbitos da vida pública, familiar e das comunidades, interligando às partes um todo desconhecido.
Quando os meios de comunicação passam a ser elementos de
formação política, temos que ver que isso faz com que sejam também
modificados todos os contextos políticos, bem como a historicidade da
humanidade, enquanto agentes próprios de suas ações históricas.
Essas novas tecnologias de comunicação são, portanto, uma amálgama de tudo o que o homem já inventou até hoje para se comunicar com seu semelhante, de forma dinâmica, moderna e sofisticada.
As novas tecnologias de comunicação em si não têm a capacidade e o poder de influenciar as pessoas, pois elas são tão somente artefatos de comunicação; o poder é construído por um discurso
comunicativo, e esse discurso é que deve ser analisado, porque ele nunca
pode ser neutro.
Vejamos que o mundo, antes das revoluções tecnológicas na
área da comunicação e em outras, ainda era definido por fronteiras
estabelecidas por acordos políticos, por tratados, ou delimitações territoriais e
pelas descobertas feitas nas áreas das ciências e da navegação.
Devemos analisar o quanto a sociedade se apresenta como meio de sedução para os meios de comunicação e, por outro lado, o quanto os meios de comunicação também são sedutores, por serem objetos de poder de informação e de domínio público.
O poder não é um elemento próprio enraizado nos meios de comunicação, mas um elemento que faz parte da condição normal do ato de passar informação, da posse do saber ou da crença de saber.
Uma das maiores influências que as novas tecnologias de comunicação podem exercer na formação e na estrutura política mundial é a de auxiliar regimes e sistemas políticos a ficarem descobertos.
Com as novas tecnologias de comunicação o sistema amputa de
forma globalizante, de forma geral, não só local. O negro da favela da Rocinha
e o africano de Angola estão agora no mesmo barco.
As influências das novas tecnologias de comunicação são exercidas pela construção das falas do discurso das mídias, e é necessário demonstrar que a tecnologia em si não tem poder, a fala ideológica de quem as domina é que tem poder.