Frases de Comércio
As músicas de sucesso comercial, a programação da TV aberta aos domingos, a publicidade em geral, os programas do tipo "No limite", o conteúdo de certos portais supostamente noticiosos, entre outras formas de comunicação de massa, atestam para além de qualquer dúvida: não existe limite para a falta de criatividade humana.
Milhares de quilombos nasceram e mais negros eram comercializados por mercadores que faziam seus agrados pecuniários à igreja e assim a mantinham sob controle, mesmo que ela estivesse contrariando todos os ensinamentos de Cristo que deveria se basear no amor, paz, fraternidade, igualdade, justiça e respeito entre os homens.
"Aqueles que se autodenominam empreendedores e logo no início tentam comercializar de tudo, misturando segmentos que nada têm a ver um com o outro, sem se especializar em nenhum deles, geralmente acabam fracassando. O verdadeiro sucesso reside na consistência, que nos conduz à excelência naquilo que escolhemos fazer."
As feiras de arte pelo Brasil ainda são vitrines para os interesses meramente comerciais das galerias nacionais e estrangeiras, distantes da verdadeira cultura nacional, do desenvolvimento e oportunidades para o setor, dos trabalhos e projetos inclusivos e sustentáveis dos maiores profissionais do mercado e da maioria dos artistas.
Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.
A literatura comercial sob a égide de sua crítica.
Possui fins seletivo
Todo aquele que não denotar obediência à sua sintaxe.
Logo serão versos pobre.
Podendo ser comparada à arca da aliança
Ou, quiçá, a área 51
Não mostre sua arte aos tolos...
São secos, sem júbilo.