Frases de Combate
A ficha não cai, ela despenca
Ganhar consciência do tempo parece-me como ganhar consciência da altura que estamos.
Uma das maiores lições que aprendi no meu doutorado é que não há nenhum problema ir em um caminho, quando a maioria vai em outro.
No ensino médio havia um exercício que fazíamos muito: você tinha de ler o título de um texto e adivinhar o conteúdo, e depois ler. Atualmente, a pessoas se comunicam por prints. O prints tem um título, e o artigo na página. Raramente as pessoas estão lendo o conteúdo dos textos.
A mentira é mais atraente do que a verdade, mesmo quando a verdade tenta desesperadamente arrombar a porta.
Os únicos que ganham com o desinteresse pela política são os políticos incompetentes. Seremos sempre governados por idiotas, enquanto as pessoas não acordarem que vivem em uma democracia.
Nossa força, por si só, já inspira desafios. Desafios incitam conflitos e conflitos geram catástrofes.
(Visão)
Ser violento, geralmente, mostra uma covardia não somente conosco, mas também com as pessoas à nossa volta: soltar os cachorros em quem bate na sua porta é mais um gesto de medo, de fraqueza, do que coragem.
Passei a minha vida toda com medo da loucura
O mais curioso: encontrei muitas pessoas também com esse medo.
Seria a loucura um medo humano?
Abandonar uma argumentação sem sentido não é sinal de fraqueza, é sinal de sensatez. A inteligência tem seus limites, mas a estupidez não.
Para mim, uma das coisas mais libertadoras na vida é quando nos treinamos para não precisarmos de aprovação das pessoas.
O maior problema do Brasil não são os políticos, é a população. A população possui certas formas de pensar, e os políticos exploram isso. Essas formas de pensar atrasam o país, impede o progresso, nos torna prisioneiros do passado, do fracasso.
Entre o inferno, que está cheio de cientistas, pensadores e mais; e o paraíso, cheio de ovelhas, idiotas, e mais. Obrigado, eu mesmo vou para o inferno, com minhas próprias pernas. Coloca meu nome de uma vez na lista do diabo.
Entre o conforto da mente religiosa que não muda nem com fatos, e a mente do pesquisador, que responde a fatos, nossa política vai de trancos a barrancos.
No mundo dos sonhos, estou acordado
No mundo dos vivos, estou morto
morto de cansaço, fadigado, sobrecarregado
Morto-Vivo de tanto saber
de tampouco viver, de ser, de morrer
Penso, logo existo
Existo, mas deixei de pensar
Pensar na dor, no amor
Pensar no suave toque
forte da morte