Frases de Combate
A verdadeira batalha de um guerreiro é a que ele trava consigo mesmo, é de onde advém o crescimento, já que não se evolui com a inércia.
É honroso para um jovem morto e mutilado em batalha por uma lança de bronze. Em sua morte tudo que fez soa belo.
Você sabe tão pouco sobre guerras. As batalhas podem ser travadas de fora para dentro, mas as guerras são vencidas de dentro para fora.
Sei que há uma guerra entre os garotos no ginásio, os que gostam de Nirvana contra os que gostam de Guns N'Roses. É legal! Fico feliz de estar envolvido nisso, porque quando, eu estava no ginásio, me vestia como punk e as pessoas me xingavam de 'Devo', pois era a única referência que eles tinham.
Que importa onde a morte nos irá surpreender! Que ela seja benvinda, desde que nosso grito de guerra seja ouvido, que uma outra mão se estenda para empunhar nossas armas e que outros homens se levantem para entoar cantos fúnebres em meio ao crepitar das metralhadoras e novos gritos de guerra e de vitória!
A culpa de nossa desgraça, da nulidade e cruel esvaziamento de nossas vidas, culpa da guerra, da fome, culpa de todas as tristezas e maldades não cabe a uma idéia ou a um princípio. Nós somos os culpados, nós! E também só através de nós, do nosso reconhecimento disso e da nossa vontade é que isso poderá mudar
Só os mortos conhecem o fim da guerra.
Nota: Trecho adaptado da frase que costuma ser erroneamente atribuída a Platão.
Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer.
– Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
– E isso importa?
– Mais do que a própria guerra.
O homem procura a paz, mas ao mesmo tempo anseia pela guerra. Pensar na paz enquanto derrama sangue é algo que o ser humano pode fazer. São os dois lados da mesma moeda
Em matéria de amor e guerra, todas as armas machucam. A pergunta é, quem viverá para lutar mais um dia?