Frases de Coelho
Olhos marejados são formados por lágrimas que se retraem como quem diz: “Ainda não é hora” ou, então: “Ainda não posso me desnudar”. Assim, fazem os olhos brilharem, refletindo a transparência da alma.
A estabilidade de um relacionamento o conduz a mares calmos e a ausência de ondas revela o que antes não se podia enxergar. Descobrimos – e revelamos – que virtudes carregam consigo defeitos, que amabilidade é temperada com eventual intolerância e que gentilezas são bonificadas com fleuma.
Somos em essência passionais, mesmo aqueles que se dizem movidos pela razão. Por isso, evite reagir a determinados eventos antes de 24 horas. Após um dia, o que se mostrou um problema irresoluto surgirá não menor, mas com dimensões reduzidas à sua realidade.
Você faz o que te amedronta e ganha coragem depois, não antes. Mas isso também não se ensina na escola acadêmica, apenas se aprende na escola da vida.
Estamos formando advogados que desconhecem leis, economistas que não sabem matemática financeira, engenheiros com dificuldades em cálculos estruturais. Pseudo profissionais que irão cercear a liberdade de um cliente, condenar uma empresa à falência, levar um edifício ao chão.
Cuida para que a arrogância não seja estampada em seu caminhar, que a presunção não fique registrada em suas palavras e que a incoerência entre o que você pensa, diz e faz não se torne sua reputação e seu caráter.
É curioso como desejamos muitas coisas e lutamos para alcançá-las, negligenciando-as logo em seguida. Temos dificuldades para apreciar nossas conquistas...
Seja flexível nos acordos, tolerante nas decisões, paciente com as respostas. E aprenda com cada nova experiência vivida.
Diálogo são olhos que sinalizam atenção, silêncio que pronuncia respeito. Acolhimento, conforto, generosidade. É dar como alimento o carinho.
Amar é superar adversidades, enfrentar o desafio da geografia que, às vezes, distancia fisicamente dois corações. É sentir a saudade como fruto da partida.
Amar é ação que não se descreve, mas que se pratica. Coisas que fazíamos aos 15 anos, quando éramos mais intrépidos, menos racionais e, por isso, capazes de sermos mais felizes.
O tempo passa e a idade aplaca-se sobre nós. Amadurecemos, mas também perdemos coisas. E só nos damos conta de nossas perdas depois que elas ocorreram.
Não se permita concluir deliberadamente que o fim chegou apenas porque o estímulo e o entusiasmo do início foram ofuscados pelas adversidades. Lembre-se sempre de que uma alegria destrói cem tristezas e de que a gratidão assegura a felicidade.
Um momento a mais de coragem. Cinco minutos a mais de perseverança. Uma pitada de autoconfiança. São esses os ingredientes que fazem a diferença.
O mundo anda carente de alegrias e basta uma delas para combater muitas tristezas. A gratidão e a benevolência não trazem a felicidade, mas ajudam a assegurá-la.