Frases de Ciúme
Ciúmes
Ciúmes sou imune
Acho quanto ao Amor
Para este seja um crime
Talvez por isso me ame
Muito mais que imagine.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Quando você me olha
e diz: EU TE AMO
Ama a quem você projetou
idealizou
esculpiu em sua imaginação
ou a essa pessoa
que de fato eu sou, meu amor?
Para as lunáticas amorosas, suas próprias crises de ciúmes são meios imperfeitos de provarem que o sentimento existe.
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa num altar (...)
Amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
Ela insiste em contar-me os pormenores do seu passado erótico. Sofro de ciúme retrospectivo.
(Johan)
Pode até parecer bobagem esse ciúme clichê que eu sinto de você, do medo te perder, de você achar alguém melhor que eu. Não é falta de confiança em você, é falta de confiança em mim. As vezes tenho medo de não ser o suficiente para você. Eu tento acertar tanto para você, que eu acabo na maioria das vezes, só errando.
Já senti saudade, já senti ciúme
Já te dei motivo pra perder a razão
Desse mal a gente nunca fica imune
Nunca demos chance pra desilusão
Nossos olhos viram as mesmas miragens
Os acasos se amarraram pra nós dois
Todas as risadas, todas as bobagens
Eu não tenho medo do que vem depois.
Pense bem antes de se permitir sentir ciúme de alguém. O que ele tem? Centenas de amigos? Dinheiro? Popularidade? Pode ter certeza de que essas coisas não fazem ninguém feliz para sempre, é passageiro! Então, antes de tentar ter o que o outro tem, tenha algo significativo de verdade, tenha Deus.
O MELHOR
É ver você
Aceito tudo
Menos te ver com alguém
Que ciúme louco
Que horror é se apaixonar
Parece que as noites não querem chegar
Parece que os dias não querem findar
Que maldade
Depois de tanto tempo
Séculos
Milênios
Te vejo de longe
Não quero dormir
Melhor é sentir
Sua presença
Perto
Bem pertinho de mim
Se tem uma coisa chAta em um ser humano é o ciúme, seja ele materno, fraterno, conjugal ou de qualquer outro tipo. O ciúme não passa de um sentimentozinho mesquinho e egoísta. E não tem nada haver com a afetividade, mas sim com a baixa autoestima e o recalque. Mas, infelizmente, tem gente pra tudo. Inclusive para atrapalhar a vida da gente. Grrr.
"O ciúme patológico é um medo que consome os pensamentos e tira a serenidade. É uma emoção negativa incontrolável de desconforto atitudinal causando uma necessidade de posse e controle sobre outra pessoa, podendo tais atitudes levar a comportamentos de se humilhar e até subestimar-se." Luiza Gosuen
Enquanto a tua ira for o meu furor. Enquanto o teu ciúme, for a minha dor. Andarei solitária, sem companhia. Abandonei a melodia, nomade ,eu me tornei. Em cada canto do teu canto ,me regozijarei. Mas ,preciso fugir ,para me libertar. Tudo que me acorrenta ,é o que me faz amar. De ti ,já sou prisioneira, não precisas me amarrar.
"O ciúme é uma das doenças e enfermidades psicológicas que mais a congênitas no pensamntos do fraco. Quando alguem se nascem com ela, a cura torna se muito difícil. Ela doença envenena as alegrias a mais exencial e a mais gratas da vida, derrama fel e ácido em cada gota de água potável, em cada fatia e bocado de pão."
Algumas pessoas se acham proprietárias de alguém, umas sentem ciúme, outras ficam com dúvidas na cabeça. Umas acham que estão apaixonadas e outras perdendo seu tempo achando que estão sendo amadas. É muita perca de tempo quando nada da certo. A prioridade é sempre o amor próprio e viver também, que é o mais importante.
Eu quero que se lembre de mim. Quero que sorria ao lembrar quando te contava sobre o meu ciúme tão insuportável. Quero que sorria quando se lembrar desse texto que fiz. Quero que sorria mais uma vez ao se lembrar que alguma menina tão louca está pensando em você. Quero que se cuide como eu queria que se cuidasse. Se cuide como eu cuidaria de você.
Não devemos nutrir os sentimentos tóxicos como o ciume, medo, hostilidade, depressão...
Onde houver prazer, também haverá dor e vice-versa.
Acredito que o segredo seja estar em movimento. Não se fixar no prazer e nem na dor. Não reprimir e nem evitar os sentimentos, apenas tomar responsabilidade sobre as mesmas.
Vivia, ela também, na cegueira. Via apenas um ser único, iluminado pelo farol violento do ciúme. E o que aconteceria se esse farol se apagasse bruscamente? Na luz difusa do dia surgiriam outros seres aos milhares, e o homem que até aí ela acreditava ser o único no mundo, se tornaria um entre muitos.
Enquanto avistava o rio e as suas águas paradas senti ciúme. Parei, inspirei e fiquei ali.. Sentindo a brisa e olhando em volta. O rio, esse, permaneceu calmo e tranquilo. E assim ficou, impávido e sereno. Ali fiquei por breves instantes e em comunhão com a sua tranquilidade, deixei contagiar-me.