Frases de Ciências Contábeis
Os conceitos teóricos usados nas Ciências dos Desastres devem ser usados como ferramentas de compreensão e mudança em uma ação observável na sociedade, e não como um tacape (clava) para agressão, discórdia e divisão.
O avanço do Mundo Digital mostrou que a Ciência Social, mãe de todas as Ciências Sociais, está em crise.
A Educação brasileira prioriza investimentos nas ciências sociais em detrimento das ciências exatas e da saúde, resultando em muito discurso, mas pouca evolução tecnológica, empreendedorismo, prosperidade e autonomia financeira do seu povo.
Muitos ensinam cristãos dentro de uma Igreja com ciências e doutrinas humanas, quando deveriam fazer uso da Sã Doutrina a Palavra de Deus. Isso é Profano.
Todo homem inteligente e versado em ciências e religiões humanas é fraco em sabedoria divina, porque muito pouco dá honras pessoais e públicas ao Seu Criador.
A mente célebre do diabo domina as ciências, as culturas, e as sociedades, tornando femininas as suas ações masculinas.
Empresas são como crianças recém nascidas, órfãs e desnutridas.
Seu alimento é o dinheiro de seus negócios, mas se seus gestores tiram dela sua cota, sem antes deixar a mesa farta, sua morte por inanição é tão certa quanto o raiar de um novo dia.
O ambiente digital é um dos meios pelo qual o contador aperfeiçoa as análises e estudos do patrimônio com o intuito de alcançar a prosperidade empresarial.
Os Orçamentos dos Estados devem refletir a satisfação das necessidades do povo, quando isso não acontece, os mesmos não passam de meros rascunhos contabilísticos.
Nessa vida, a única coisa que não pode ser manipulada pelo homem é a matemática. A não ser que esse homem seja contabilista.
Empreender é para todos, mas nem todo mundo está disposto a pagar por isso. O glamour, a ostentação, fazem parte do processo, mas o que poucos sabem, é que isso, é apenas 1% do que está por trás do sucesso.
As ciências humanas que aprendemos comumente são aquelas que importava pouco que soubéssemos, devíamos aprender-nos a nós, isto é, a conhecer-nos; de que serve o saber, ou o pretender saber, como o mundo se governa, ao mesmo tempo que ignoramos o como nos devemos governar? Para tudo fomos sábios só para nós somos ignorantes.
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
A física e a química, a matemática e as letras, a história e a geografia, nenhuma dessas ciências até o momento, possui a verdade completa, elas revelam somente onde a luz humana chegou até certo conhecimento. Todos nós somos capazes de iluminar um pouco mais além e acrescentar algo novo nesse caminho.