Frases de Casanova
O que tenho feito no curso da minha vida, quer seja bom ou mal, tem sido feito livremente.
Ódio, no decurso do tempo, mata o infeliz desgraçado que deleita em enfermagem-lo no seu seio.
Vingamos o intelecto quando enganamos um tolo, e isso é uma vitória a não desprezar.
Acaso pertencemos a este astroide? Decerto que não, visto que somos oriundos de outra esfera celeste.
O singular astrofísico, buraco negro, outrossim configura-se como um portal insondável ao conhecimento dos mistérios do universo, desde que corroborado sua existência. Em seu âmago, o devir encontrará esclarecimento.
Em um futuro próximo, o planeta vermelho Marte almeja alcançar o status de mundus habitabilis, assim como outros por sua intermediação, porém esta possibilidade apenas se concretizará mediante a participação do Brasil.
Ósculos oculares alhures, ósculos oculares reciprocamente recebidos. O cosmos é um modus vivendi que exsuda o frio do maquinário espaço-temporal. A estrela central do nosso sistema planetário acuradamente ajusta-se, convidando os orbes a orbitá-la.
Uma minúscula elevação vertical, seguida de uma pequena depressão oposta, desafiando a lei da gravidade e o equilíbrio natural dos objetos.
Na sinfonia da vida, a harmonia entre duas vozes pode ser a chave para a perfeição, pois juntos podemos criar uma melodia única e recompensadora que ecoará por toda a eternidade.
O zênite da gestão reside na limpeza dos processos organizacionais, sem restringir os métodos utilizados; pois o progresso e a liberdade da nação são alcançados não pelos métodos em si, mas sim pela sua utilização como ferramentas facilitadoras para atingir nossos objetivos.
Caso se aventure a escalar a árvore e caia, permaneça imóvel por alguns instantes, pois o improvável pode ocorrer. A precipitação nem sempre é o caminho para o melhor desfecho.
Aos tolos, o céu é o limite, mas aos sábios, o céu é o ponto de partida para a compreensão dos próprios limites. Somente ao reconhecê-los é que se pode vislumbrar a grandeza do infinito.
O firmamento é o apogeu dos mentecaptos, o seu ápice esmorece a compreensão dos próprios limites, os quais ao serem concebidos, desnudam a majestade do ilimitado.