Frases de Carl Jung
Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa.
Em geral, um ou dois indivíduos dotados de uma intuição particularmente poderosa tomam consciência de mudanças ocorridas no inconsciente coletivo e traduzem em ideias comunicáveis.
E mesmo que a psique fosse apenas um produto da vontade, ainda assim ela não estaria fora dos limites da natureza.
O sentido de minha existência residir no fato da vida coloca-me uma questão. Ou, inversamente, sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der.
Na realidade, não hesitamos em fazer as coisas mais absurdas a fim de escapar à própria alma.
Por existirem inúmeras coisas fora do alcance da compreensão humana é que frequentemente utilizamos termos simbólicos como representação de conceitos que não podemos definir ou compreender integralmente.
Não importa o quão isolado esteja e quão solitário se sinta, se fizer o seu trabalho verdadeira e conscientemente, amigos desconhecidos virão à sua procura.
Mesmo uma vida feliz não pode existir sem um pouco de escuridão.
Convocado ou não, Deus estará presente.
Frase original em latim: VOCATUS ATQUE NON VOCATUS DEUS ADERIT.
Uma pessoa olha para trás com apreciação para os professores brilhantes, mas com gratidão àqueles que tocaram nossos sentimentos humanos. O currículo é tanto material bruto necessário, mas o calor é o elemento vital para a planta em crescimento e para a alma da criança.
A maior a contrastância, maior o potencial. Grande energia só surge de uma correspondente grande tensão de opostos.
Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais escura e densa ela é
A formulação correta da questão já é meio caminho andado na solução de qualquer problema.
Pensar é difícil, por isso, deixe o rebanho julgar!
Nos caminhos da vida, nos encontramos incessantemente conosco mesmos, sob mil disfarces diferentes.