Cansada! Frases para quem não aguenta mais carregar o fardo
Revisão por Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Estou cansada de carregar o fardo da perfeição. A partir de agora, vou ser feliz com as minhas imperfeições.
Não aguento mais carregar o peso da tristeza nos meus ombros. É hora de deixar o sol entrar e iluminar o meu caminho.
Estou tão cansada de carregar meu passado nas costas que decidi deixá-lo pra lá e seguir em frente sem olhar para trás.
Não consigo mais lidar com a expectativa dos outros sobre minha forma de viver. É hora de ser fiel a mim mesma e viver de acordo com os meus próprios sonhos.
Confesso que ando bem cansada da solidão, mas percebi que a minha melhor companhia sou eu mesma e decidi me amar mais.
Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.
Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina. Texto não consta no acervo da autora.
...Mais
241 compartilhamentos
Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive.
Mas estou já cansada de minhas hesitações, que já me trouxeram bastante aborrecimento. Tenho sempre que me lembrar que tudo que consegui na vida foi à custa de ousadias, embora pequenas. Quando a gente cai nessa atmosfera de indecisão, se sente perdida.
Nota: Trecho de carta para Tania Kaufmann, escrita em 22 de outubro de 1948.
...Mais
42 compartilhamentos
Estou cansada de tanta gente me achar simpática. Quero os que me acham antipática porque com esses eu tenho afinidade: tenho profunda antipatia por mim.
O que farei de mim? Quase nada. [...] Há um limite de se ser. Já cheguei a esse limite.
Eu estou tão cansada de assustar as pessoas. E de ser o máximo por tão pouco tempo. E de entregar tanta alma de bandeja pra tanta gente que não quer ou não sabe querer…
Gemeu baixinho cansada e depois pensou: o que vai acontecer agora agora agora? E sempre no pingo de tempo que vinha nada acontecia se ela continuava a esperar o que ia acontecer, compreende?