Frases sobre Borboletas que inspiram reflexões de vida
Borboleta errante.
Eu vi borboletas voando em duplas.
Depois de um tempo, só uma voltou.
Bem-vinda, borboletinha, ao meu mundo.
De possuir o céu,
de voar sem rumo,
de amar o prumo torto da vida,
de ter a esperança, perdida,
de encontrar nesse quintal mundano,
a outra borboleta que errando,
foi com o vento, passear.
Mata a dor
Mato e faço borboletas das cinzas
Viro pó na fornalha do seu pensamento
Mato e espalho átomos pelos espaços
Criando novos agravos em um novo descompasso
Mato mesmo é a morte da palavra maldita
Essa navalha que raspa sua ternura
E aos poucos mata em mim o quase tudo que é desejo Sobrando dúbios poemas imperfeitos
Tenho absoluta certeza de que existe um lugar onde as borboletas sempre voltam para contemplarem o amor;
Onde não existam frustrações e constrangimentos contra o coração, mas sim o carinho de guardar sempre quem amamos e lembramos;
Vivo em pensamentos torcendo por quem me deixou marcas profundas que nem o tempo é capaz de apagar;
Aprenda que borboletas não nasceram pra viver em vidros, pois elas largaram tudo pra ter apenas um dia de vida, deixaram de ser lagartas pra poder voar, por apenas um dia, poder viajar por todos os jardins, pousar por todas as flores, por apenas um dia. E você, quando fez tudo pra poder viver ao máximo, nem que fosse por apenas um instante?
Mas eu adoraria amar novamente. Adoraria sentir borboletas no estômago, adoraria me sentir brega e idiota. Adoraria sentir suspirando por nada, adoraria correr por medo, adoraria ter medo de perder mais uma vez só para me perder para sempre. Eu só quero que pelo menos uma vez na vida, alguém, perdido por aí, sinta medo de me perder.
Amar é mais que só sentir o coração apertar, é mais que as borboletas no estomago. Amar é bem mais que isso. Amar é cuidar, é querer sempre o bem, independente com quem. É ter no sorriso do amado, o seu sorriso. É ter na alegria do amado a sua própria alegria, mesmo que ele não esteja ao seu lado.
E que essas borboletas não volte tão quebradas ao seu jardim, afinal quando vc o fez lembra que tanto ele como vc estavam destruídos...que estejam inteiras, bonitas e que saibam de verdade sentir a essência das flores que ali vc plantou...Pois talvez vc não tenha mais tempo pra cuidar de borboleta machucada!!!
Adoraria pintar a vida com as cores aquarela, e todas as borboletas de amarelo, exceto a 88, minha predileta, como um mar de rosas, uma imensidão delas, contemplar os raios de sol tocando as de leve, como se as beijasse com ternura e gratidão, agradecendo pela a beleza que irradiam das suas pétalas asas, aquarela, borboletas ou mar de rosas?
B O R B O L E T A S
Felizes são as borboletas
Sobrevoando por aí...
Sem mar para aportar
Sem destino para chegar
Vôam livremente...
Flores e jardins
São suficientes!!
Não precisam de muito...
Dê a elas amor e carinho,
e elas sobrevoarão...
Sua vida, eternamente!!
Silêncio, escute a beleza da vida em tua volta. Milhares de borboletas coloridas e um jardim imenso, uma orquestra executa a nona sinfonia de Deus, entre flores de todas as matizes. Não vês? Não escutas? Então estás morto. Deve-se morrer pela beleza, contudo só vê beleza externa quem a possui na alma
A JUDITE
Tinha um nome, uma história e sonhos que flutuavam como borboletas ao sopro suave do entardecer. Mas a violência, esse monstro devorador que se esconde nas sombras da sociedade, não conhece nomes nem sonhos, devora vidas, destroça esperanças, deixando apenas cicatrizes na alma dos que ficam para contar a história.
Lutar contra os próprios sentimentos requer heroísmo. Escolher não sentir as borboletas no estômago não é apenas acordar um belo dia, abrir os olhos e pensar "nossa não sinto mais amor". É um ato de luta contra os próprios instintos, muito mais que o coração o verdadeiro adversário é o cérebro pois nele residem as memórias.
IGUAIS ÀS BORBOLETAS
Nada melhor que sermos
iguais às borboletas,
é sermos os casulos,
de onde nascerão a juventude
das borboletas velhas
a cumprirem o seu cículo.
Quando se cansar de voar,
poder adormecer e sonhar,
e, adormecendo poder sonhar
que em breve voltará a dar
vôos rasantes.
"Dizem que a felicidade vem assemelhar-se as borboletas." Quem desejar a presença delas, terá que plantar um jardim, e exercer paciência com as flores, é como conquistar boas amizades. E quando a gente menos espera, várias e lindas borboletas pousam, fazendo a nossa vida uma eterna primavera!
"Borboletas no estomago"
Em harmonia com meu coração
As borboleta dançam as batidas
A vasta e gélida sensação me consome ao seu olhar,
Mais que nunca as borboletas dançam,
E o ritmo das batidas aceleram.
Conquanto as borboletas são frágeis,
Frágeis ao sentimento,
Frágeis a melancolia,
Frágeis ao seu gelo,
Então, elas morrem.
O TEMPO E AS BORBOLETAS
A distância te leva de mim
O tempo da distância tem asas
Mas não como as borboletas
Que retornam após dormir em seus casulos:
Outras borboletas, irreconhecíveis!
A distância nunca será apenas um adormecer
nos casulos, é sonhar com outras asas
onde possam pousar juntas.
Plantei flores pelos caminhos...
Escuto o canto dos passarinhos
Me encanto com as borboletas
Nas árvores admiro os ninhos
E como os frutos que ela tem
Nasci no mundo encantado
E por Deus abençoado
Da vida não quero mais nada
Já fui privilegiada com as
Belezas que ela tem.
Ivânia D.Farias
Acredito mais nas borboletas voando do que nas borboletas do estômago... o amor anda tão superficial que até duvido quando alguém me diz, eu te amo...
Amar virou uma palavra qualquer dessas que se fala atoa.. sem sentir , sem sentido... ama? Então prova! Só trabalho com provas!!!
Borboletas invadem as nações com amor, beleza interna, amarguras no chão assombrado, Bem inteiras assim, não cometem assaltos baratos, inteligentes assim não caem assustadas, bela inteira adormecida, nada cala a benevolência inocente avante no continente aliado, barcos invadem as nações com amor, beleza interna, assaltos no coração avermelhado...
“Chamam-me de louca, mas eu nem ligo! Loucura é não conversar com as borboletas, e não se permitir viver metamorfoses por você. Loucura é viver como um caramujo carregando em suas costas o peso dos sonhos dos outros, e com largo sorriso, alegrar-se ao dizer que é uma pessoa normal. ”