Frases de Biblioteca
Os mais velhos (pais, avós) são bibliotecas com grandes qualidades e nunca devemos deixar de visitá-los constantemente para melhor conservação.
Existem trilhões de bytes em arquivos na nuvem e milhões de livros nas bibliotecas, mas nem tudo isso define o que é o ser humano. Conhecemos quase tudo, mas sabemos muito pouco.
Transformou seu quarto em uma biblioteca e pensou que passaria o resto dos seus dias ali a escrever longas histórias sobre nada, até descobrir que já existia muita gente fazendo isso
se passar uma tempestade
um furacão
um tsunami
somente as bibliotecas
não serão destruídas
pois os conhecimentos
permanecem intactos
em nossas vidas!!!
73. A velhice é a enciclopédia do tempo. É o primeiro livro da estante da biblioteca da vida.
Reflexões Chá da Vida.
Queria ser eu, a poeira da biblioteca da suas memórias, pois somente assim, saberia a verdadeira história por de traz de sua ternura.
"Na biblioteca da vida seja aquele livro que todos adimiram e querem ver, mais não por ter uma aparência bonita, e sim pelo conteúdo que tem a oferecer. Afinal uma boa aparência muitos tem, mais poucos tem algo bom pra oferecer.
"Se eu tivesse que escrever sobre você , seu corpo daria uma biblioteca , seu rosto um livro , sua boca um capítulo."
Todo mundo teu seu País das Maravilhas. O meu se revela como uma biblioteca de estantes impossíveis, de livros indizíveis de histórias inimagináveis
Saudade da querida literatura que ficou arquivada nos armários das bibliotecas que hoje permanecem carentes do calor humano.
A mente de uma pessoa madura é como uma grande biblioteca, dê valor a esse conhecimento, ouça os mais velhos.
Nossa vida pode ser comparada a um livro: depois que morremos vai, aos poucos, sumindo da biblioteca.
- Sabe o que é bom nos corações partidos? - perguntou a bibliotecária.
Neguei.
− É que só podem se partir de verdade uma vez. O resto são apenas arranhões.
O Bibliotecário, além de facilitador da informação, deverá ter plena consciência do seu papel social e de educador, fornecendo aos leitores informações adequadas às suas necessidades, respeitando suas individualidades.
Ao Bibliotecário não compete aceitar simplesmente ser um disseminador de informação, com profundos conhecimentos técnicos, mas, sobretudo, valer-se de novos métodos e instrumentos, para levar essa mesma informação ao usuário.