Frases de Autores Portugueses
A trajetória para o sucesso não se mede através da quantidade de conhecimento adquirido, mas sim de que modo que foi usado.
Olinda, Igreja da Sé,
De São Salvador do Mundo,
templo de amor profundo,
um lugar de muita fé.
Holandês com sua má-fé,
no tempo da invasão,
deixou a matriz no chão.
Mas o que foi destruído,
após muitos anos idos,
pode ter reconstrução.
Ser
A distância alimenta o poder e imensidão da ausência que por sua vez faz de nós um Povo diferente. Um Povo único na sua forma de Pensar, Sentir e Agir.
Por isso somos Portugueses, por isso somos Saudade.
RÓTULOS : ( Ao Rev. MARTIN LUTHER KING ) : Vontade de explodir ( com ) todos os __rótulos !... as latas da vida iriam se abrir revelando um todo__ gostoso !...__ de riquezas__ na doação perfeita do rico e gostoso Coração da... Vida !...
SABOR INESQUECÍVEL DE PARABÉNS PRA VOCÊ : Fui convidado para o Aniversário de Deus... acenderam-se as velas ... e nosso _bolo_ emendou-se ...___ na ETERNIDADE ...
HUMOR COR DE HEMATOMA( S... ) : Os torturadores me batiam... Comecei a gritar : Pai!... Pai!... Parece-me que eles, ao ouvirei isso __ se sentiram mais machos... Resultado : passaram a agredir ainda com mais VIOLÊNCIA!... Passei então a Gritar : Mãe!...__ Mãe!...
Dentre centenas de autores marxistas que andei lendo ao longo da vida, Georg Lukacs e Antonio Negri são os dois únicos pelos quais tenho ainda alguma admiração, embora não de ordem moral.
"Eu amo ler livros novos...
Autores desconhecidos...
Mas, seus olhos...
Seu sorriso sereno.
Tão simples...
E minha leitura preferida!
Todos os dias
Eu te leio
E você nem rabisca."
Nos tornamos ainda mais dignos de honra quando honramos os que um dia foram autores da nossa humilhação...
Não se deve exigir que o escritor sempre se supere. Até porque mesmo grandes autores têm um período de hibernação antes de acordarem na próxima primavera com uma obra-prima desabrochando em suas mentes.
Não sejamos meros espectadores de nossa vida... Atitude e força de vontade nos farão sermos autores de cada capítulo, que a pesar de serem árduos nos fazem viver intensamente cada momento que será redigido por nós mesmos.
Somos poesias incompletas. Feridas pela ausência de outros versos, outras rimas, outros autores. Pois não há Eu sem outros mais.