Frases de Autores Portugueses
Aceitando que nada é perfeito, que o que acontece a um, ao outro é igual, e que acima de tudo está o único fato da vida que nos mostra que tudo passa; as coisas até se tornam melhores...
Bichos de criação que esquecem do cativeiro e agradecem pelo farelo. De geração em geração vão até o matadouro como que a passseio, sem saber que a mesma mão que alimentou agora traz a morte.
Não esperamos dos outros animais nada além do que sua natureza permite. Esperamos demais de nós mesmos, além do que pode nossa natureza, pelo erro de termos esquecido que também somos animais.
O que sabe não ser um escravo, não precisa sonhar com a liberdade; o que não sabe ser um, não pode sonhar com a liberdade.
Amor platônico, amor virtual, sem chance! Sim, eu também quero alma, mas que venha numa embalagem de carne...
Esse papo de ter que lutar para tudo e o tempo todo já encheu o saco. Não quero mais lutar, quero sossego.
Dar conselho envolve grande responsabilidade. Deve-se pensar no quanto se sabe a respeito do que se diz e ter certeza da sua integridade, caso contrário pode influenciar o aconselhado a ser um mau caráter ou um imbecil.
Não sou cruel comigo mesmo só porque não tenho autopiedade, é justamente por me querer bem que não sinto pena de mim...
Um dos motivos para o mundo ser uma bosta, é que tá cheio de chantagistas emocionais e egoístas sentindo pena de si mesmos. Se colocam como escravos a espera da piedade de quem não tem autoridade. Tomam o lugar na fila daqueles que realmente necessitam da misericórdia.
Amar todos podem, ser amado não; amar está em nós, ser amado está nos outros; amar deveria ser dever, pois ser amado é pretensão.
Estranhos íntimos- Andando pela rua nossos olhares se tocaram, em um espaço de um instante trocamos segredos e declaramos todos os desejos. Continuamos andando e seguimos cada um o seu caminho; depois, a sós comigo mesmo fiquei a pensar no que seria se fosse.