Frases de Autores Conhecidos

Cerca de 6142 frases de Autores Conhecidos

Quando a ouviam falar, diziam: "É um policial"; Quando a viam beber, comentavam: "É um carroceiro"; Quando a viam dar ordens a Cosette, garantiam: "É um carrasco".

A catedral era tão familiar ao corcunda que este se encontrava em todas as partes. Em tudo se via o homem que amava. Ele era a alma do monumento.

Victor Hugo
HUGO, V., O Corcunda de Notre Dame

Existia entre os personagens grotescos esculpidos na parede um de quem Quasímodo gostava mais e com quem às vezes conversava. Uma ocasião a cigana ouviu-o a dizer: - Oh! Porque não sou de pedra como você!

Victor Hugo
HUGO, V., O Corcunda de Notre Dame

Os livros são amigos frios e seguros.

Um raio de sol horinzontal iluminava o rosto de Cosette, que dormia com a boca ligeiramente aberta, tendo o aspecto de um anjo a beber luz.

O medo é mudo. Além disso, ninguém guarda melhor segredo do que uma criança.

Victor Hugo
Os miseráveis (1862).

Não ver as pessoas, permite supor-lhes todas as perfeições.

Vela de feiticeira vale a tocha do diabo.

Nem homem, nem mulher: Padre.
(Mess Lethierry)

O pesar é nuvem e muda de forma.

Myriel teve que resignar-se à sorte de todas as pessoas que chegam a uma cidade pequena, onde é maior o número de bocas que falam do que cabeças que pensam.

As suas mágoas queimavam-lhe a alma como uma fornalha.

Ter um sorriso que - ninguém sabe a razão - diminui o peso da cadeia enorme arrastada em comum por todos os viventes, que queres que te diga? É divino.

Ser impaciente é desistir de educar

‎Pequenos momentos mudam grandes rotas.

Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la.

Um ser humano inteligente discute ideias. Um ser humano mediano discute comportamentos, como fatos, estilos e conceitos. Um ser humano superficial discute pessoas, quer dizer, suas roupas, projeção, imagem. Onde vocês se encontram?

Augusto Cury
O vendedor de sonhos 3: o semeador de ideias. São Paulo: Dreamsellers Editora, 2021.

Nota: A noção de discutir ideias, comportamentos e pessoas é originalmente do historiador Henry Thomas Buckle, cuja adaptação de seu pensamento ficou mais famosa que o original.

...Mais

O conhecimento humanista produz idéias. As idéias produzem sonhos. Os sonhos transformam a sociedade...

Jamais se esqueçam de que não é possível servir a dois senhores: ou vendemos sonhos ou nos preocupamos com nossa imagem social; ou somos fiéis à nossa consciência ou gravitamos na órbita do que os outros pensam e falam de nós.

Se os seus sonhos são pequenos, a sua visão será pequena, as suas metas serão limitadas, os seus alvos serão diminutos, a sua estrada será estreita, a sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.