Frases de Arvores

Cerca de 1071 frases de Arvores

Há momentos na vida que parece uma terra sem árvores, um rio sem peixes, uma floresta sem pássaros, uma praia sem ondas e uma noite de luar nublada.

Assim como as folhas das árvores caem no outono para poder suportar o inverno, nós também nos modificamos para seguir vivendo.

Mas não é só a beleza. Não, as estrelas vivem e respiram, como as árvores na floresta. E me veem. Sabem tudo, o que fiz até agora e o que vou fazer depois. Nada escapa aos seus olhos vigilantes.

Nas árvores ao meu redor, as folhas estão apenas iniciando sua lenta mutação para o vermelho fogo, brilhando como o sol que espreita ao longe no horizonte.

Se fosse possível escrever a dor do amor não correspondido, não haveria árvores suficientes para fabricar todo papel necessário.

Manhã cinzenta balançam as árvores lá fora. O que assovia o vento?

As árvores mais imponentes já foram humildes sementes.

As árvores que demoram a crescer dão os melhores frutos.

Olhe flores, borboletas, árvores e crianças com olhos de compaixão. A compaixão vai mudar sua vida e torná-la maravilhosa.

A sensação de estar “perdendo alguma coisa” não pode te aprisionar. As árvores perdem as suas folhas todos os anos e se mantêm altas e fortes por séculos.

As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas.

Então, com o sol e as grandes explosões de folhas que crescem sobre as árvores, da mesma forma como as coisas crescem em filmes acelerados, eu tive aquela convicção familiar de que a vida se renova no verão.

Nós somos árvores da vida e os pensamentos seus frutos. Vez ou outra, é necessário que as tempestades sacudam nossos galhos, não apenas para que os frutos pobres possam cair, mas também para criar um espaço novo para que outros possam nascer.

No outono as arvores deixam suas folhas cairem na dispidida da estação do sol, essas folhas que caem são como as lágrimas que deixo escapar dos meus olhos quando vejo que é hora de você partir.

Outono, uma nova estação.
As arvores perdem as folhas
A chuva cai devagar
De noites silenciosas
Nos leva a sonhos sem par
Não é nem cravo nem rosa
Mas nos convida a amar.
Terê Cordeiro.

Quem menospreza seu semelhante, não deve se surpreender se um dia lhe fizerem a mesma coisa.

Outrora, essa rua era
um enorme e denso silêncio.
Muitas árvores. Poucas pessoas.
Porém, o rio do barulho urbano
invadiu a rua e as casas.
E o silêncio se foi na correnteza
para nunca mais ser escutado.

o vento passou
restou apenas
o aceno das árvores

Muitos procuram a paz, tranquilidade, conforto e a magia que a sombra de uma árvore lhes oferece, mas poucos são aqueles que têm a sensibilidade de fazer propagar a sua semente.

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, são ações de consolidação de um legado.