Frases de Arrogância
Existe um caminho muito curto entre a tolerância e a ingenuidade, que também separa a determinação da arrogância.
A tolice e a sabedoria se confundem exatamente no ponto onde o tolo se acha um sábio, e o sábio ainda se considera um tolo.
..."Em dias de chuva, as pessoas que andam com o nariz em pé, correm o risco de se afogarem."... Ricardo Fischer.
Algumas pessoas que por mais bonitas e inteligentes que pareçam, conforme suas atitudes, não dá dó, mas sim pena!
Não conheço nenhuma pessoa que seja, simultaneamente, muito inteligente e extremamente arrogante, assim acredito que arrogância é um atributo dos ignorantes e, portanto, quando em público se deve ocultar a ignorância que, com ela, ficará sem aparecer a tal arrogância! (Pedro Marcos)
Sugiro, que ao fazer um bom negócio, você sendo doutor ou não, dê uma volta no cemitério, e reveja seu poder, sua vaidade e arrogância. Ali juntos estão intelectuais, garis, ditadores... Enfim reflita.
A aranha tem patas delicadas e veneno mortal, assim são certas pessoas. Lindas e meigas mas perigosas.
"Todo pessimista é prepotente. Não se repete porque ele já sabe de tudo. Saber de tudo é morrer para a experiência.
Ele critica antes de enxergar, critica antes de ouvir, critica antes de provar."
..."A vaidade no arrogante só serve para mostrar lhe que o tempo apenas trocou o lugar do seu cérebro pelo o lugar dos intestinos." ... Ricardo Fischer.
Valorizo muito a simplicidade que uma pessoa possa ter, e saliento que riqueza ou pobreza não influi nisso, existe pessoa rica com uma simplicidade incrível e pessoa pobre numa arrogância que dá nojo. Pois é quanto mais conheço a raça humana, mais eu admiro os animais, não são falsos.
É mais fácil Deus usar um matuto iletrado na sua simplicidade, do que usar um doutor eloquente na sua arrogância.
Muitos buscam conhecimentos através da leitura para se passarem por sábios, mas esquecem que a arrogância e a prepotência não se esconde atrás de palavras
O medo e a insegurança assim como a ignorância devem ser mantidas de "baixo de olho" para que evite a consolidação da arrogância como meio de protecção ou sobrevivência pessoal.