Frases de Arrependimento
O verdadeiro arrependimento começa quando entendemos como viver em santidade, trocando o mal pelo bem e o egoísmo pelo amor. Assim, deixamos que a graça de Deus nos conduza por Seus caminhos perfeitos de bondade.
"O amor de Deus nos convence dos nossos próprios pecados, nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos leva a uma realidade de transformação interior, que só Ele pode realizar."
O processo de santificação e arrependimento sempre nos levará ao autoconhecimento e, dessa maneira, aprenderemos que só somos o que somos devido às virtudes e atributos da graça de Deus em nós. Pois, em nós, devido à nossa natureza pecaminosa, não habita bem algum.
O primeiro a vencer a discussão é aquele que se arrepende, pede perdão e busca a reconciliação pelos seus erros, para nunca mais cometê-los.
Permita que o amor de Deus lhe gere um arrependimento verdadeiro e profundo, transformando a sua vida e levando-o a um nível de transformação interior que mudará a sua história e quebrará paradigmas, dando-lhe um novo sentido.
"Sabemos que estamos andando em arrependimento e fé quando as nossas renúncias excedem as nossas vontades e desejos, e assim subjugamos tudo em oração diante de Deus, para levarmos cativo todo pensamento, sentimento e atitude à sua presença de santidade."
A santificação só começará em nós quando aprendermos a andar no caminho do verdadeiro arrependimento, que vai na contramão dos valores e princípios do mundo.
A diferença entre arrependimento e remorso é que o arrependimento produz uma dor que modifica e transforma, enquanto o remorso produz uma dor que deforma e nos mata aos poucos.
Quando nos arrependemos, quebrantamos e humilhamos verdadeiramente diante de Deus, percebemos que a vida plena e abundante com Ele requer caminhar segundo seus princípios e padrões de santidade.
A graça de Deus é um convite para vivermos uma vida de contínuo arrependimento, reconhecendo que ela é a fonte de toda vida espiritual pela qual podemos alcançar a verdadeira paz e liberdade, encontrando nela o verdadeiro sentido de nossas vidas.
É inerente ao ser humano olhar para trás com arrependimentos, tanto pelo que fez, como do que deixou de fazer, mas há três coisas das quais a alma humana jamais se arrepende; amar, perdoar e aprender.
Pessoas más se arrependem do mal que não praticaram. Pessoas boas se arrependem do bem que deixaram de fazer.
Deve-se notar cuidadosamente que a fé que não traz arrependimento, amor e todas as boas obras, não é aquela fé certa e viva, mas uma fé morta e diabólica.
Os termos da aceitação do homem caído são arrependimento e fé. Arrependei-vos e crede no Evangelho!