Frases de Arrependimento
Amanhã pode ser o dia da nossa morte; que hoje seja o dia do nosso arrependimento.
O arrependimento leva imediatamente à fé salvadora, que é ao mesmo tempo a condição e o instrumento da justificação. A fé, portanto, forma o elo de ligação entre a graça preveniente e o estado inicial de salvação.
Teólogo Metodista
Quando a graça de Deus nos toca, e nos leva ao arrependimento, ela não muda apenas a forma como agimos e vivemos. Mas, muda a nossa personalidade e caráter, que antes era continuamente má, e que agora passa a ser guiados pela sabedoria e poder do Espírito Santo.
Quando o poder do Espírito Santo, nos leva ao arrependimento e revela a cada momento o amor de Deus, e a sua graça torna-se mais real que o ar que respiramos. Seremos transformados em um relacionamento com Ele, mais que uma vida inteira de religião estéril através do nosso esforço.
A graça de Deus, quando manifesta em amor e santidade, irá produzir mais arrependimento e avivamento interior, do que uma vida inteira de religiosidade liturgica e sem entendimento.
Quando o amor e a graça de Deus, se unem em favor daqueles que buscam o verdadeiro arrependimento. Nascerá em cada um a santificação, sem a qual ninguém nunca o verá, e nem o conhecerá.
O arrependimento só será uma realidade, quando aprendermos pela fé a renunciar os nossos princípios, e valores que tinhamos antes do nosso novo nascimento com Cristo. Pois, aqueles que amam o mundo, e praticam os seus valores e princípios são inimigos da cruz de Dele.
O verdadeiro arrependimennto é um caminho de mão duas, e nessa sinergial relacional santa entre nós, Deus e os seus propósito, nós veremos que Ele só irá derramar a sua graça quando nos redermos e nos desarmarmos diante Dele, de toda a nossa capacitação e recursos.
A medida que produzirmos frutos dignos de arrependimento, e a graça de Deus começar a criar um modelo de vida de santidade em nós, então vamos compreender que a nossa transformação vêm de dentro para fora de nós, e é produzida pelo amor e graça de Deus sobre nossas vidas.
Quando Deus nos chama para o verdadeiro arrependimento, devemos compreender que Ele quer nos guiar através dos caminhos da sua santidade, manifestando em nós o poder curador da sua graça.
O verdadeiro evangelho é aquele que tira o pecado das pessoas, levando elas a uma arrependimento tão íntimo e profundo, que faz com que elas saiam do valores e princípios desse mundo, reconectando elas com a santidade.
A graça de Deus só nos levará ao verdadeiro arrependimento, quando nos despirmos completamente da nossa velha natureza e maneira de viver. Para, recebermos através da fé o dom do amor, para vivermos em unidade com a santidade de Deus.
Não existe evangelho sem a cruz, santificação sem arrependimento e avivamento interior sem intimidade com as virtudes, e dons do Espírito Santo.
Aquele que encobre os seus pecados, e justifica suas transgressões sem que haja arrependimento, jamais irá experimentar o poder curador da graça, e o refrigério que somente a paz do Espírito Santo pode nos proporcionar.
Aqueles que andam em santidade reconhecem que ela é a base do avivamento e do arrependimento. Portanto, aqueles que desejam viver continuamente nessa realidade devem compreender que o amor é o princípio fundamental, pois o amor é o vínculo com a perfeição.
"Quando somos tocados pelo amor e pela graça de Deus, isso gera um arrependimento e uma transformação interior, onde o poder do Espírito Santo produz um fluxo constante de santificação e avivamento. Assim, jamais seremos os mesmos a cada dia."