Frases de aprendizado e experiência
"Encontre o propósito de cada feito e empregue todo seu vigor em realizá-lo, esteja aberto às novas experiências e jamais tenha medo de enfrentá-las, atitudes que dependem menos do tempo e sua passagem, mas de sua decisão sobre como encarar a vida."
"Quem não se esforça pela conquista, não faz jus a outro prêmio senão um adeus.
É só quando você aprende a se colocar em primeiro lugar, que pode ensinar os outros a fazer o mesmo."
Para ser grande é necessário reconhecer uma pequenez diante das diversas forma de ver a grandeza de alguém.
"Não guarde rancor ou mágoa pelas coisas findas distantes do seu querer, antes disso, seja grato pelo aprendizado e deixe fluir. Um dos segredos que fazem a vida fazer sentido é o desprendimento."
"A vida é constituída de fluxos que vão e vem e se alimentam e retroalimentam continuamente, encontrar seu ritmo e aprender a curtir cada uma das suas estações deve ser, em meio a tantos propósitos, aquele mais estimado."
"É longa a jornada em busca do autoconhecimento, porém diferente das vezes em que nos dispomos por bens materiais ou reconhecimento, essa é a única capaz de assegurar a chegada a um porto seguro de paz e serenidade, a completude de estar pleno de si."
"Desistir nunca é uma opção quando você compreende que é a forma como reagimos nos momentos de adversidades que moldam nosso caráter.
Portanto as batalhas difíceis da vida não são um prenúncio do fim, mas do quão grandioso tem sido o nosso aprendizado."
"Circunstâncias nos agridem todos os dias, ainda assim devemos ser gratos.
Porque embora ofensas injustas nos causem dor, o viver dessas experiências e o enxergar do mau que há no outro, é também a oportunidade de evoluirmos no aprendizado de como nós jamais seremos."
E vamos fazer dos ovos que nos foi jogado, uma deliciosa omelete. Assim seguimos sempre otimista, enxergando até mesmo nas dificuldades alguma lição a ser aprendida.
Reconhecemos a importância de um livro quando entramos nele por uma porta estreita e, com o término da sua leitura, saímos por uma porta espaçosa.
Deus usa a dor para plantar o amor.
Porque Ele sabe que o sofrimento nos ensina muito mais do que o exemplo.
A referência nos inspira, doutrinas e leis nos moldam, mas somente a dor nos lapida.
MUDANÇA DE OPINIÃO
Se mudarmos nossa opinião com o decorrer do tempo, isso não diz que somos voláteis ou instáveis, isso diz que ainda estamos dispostos a aprender, inclusive humildade.