Frases de Antonio Mota
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
A incoerência, a falsidade e a hipocrisia são facilmente identificadas na discrepância entre as palavras e as atitudes.
'Passar por aqui' sem fazer a diferença real e impactante a uma pessoa ao menos, é desperdício de uma vida inteira e total falta de objetivo.
Existem mais partes de mim do que julgo conhecer. A maioria diz respeito ao inconsciente e as portas que assustado fechei.
De pronto não aceito ou nego nada, pois não acredito em ninguém e trabalho minha mente com fatos, pesquisas e muitas fontes não convencuonais.
O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.
Em qualquer lugar ou sistema, a maioria das pessoas tem um preço, alto ou baixo, porém o resto não se vende nem sob ameaça de morte.
Se uma determinada situação possue apenas uma explicação e você se opõe a ela, só vejo duas saidas, aceitar a que existe ou contestá-la até a morte.
A preocupação em instruir sobrepõe-se a de EDUCAR, tanto em casa quanto nas escolas, infelizmente. Daí temos adultos com relativo conhecimento e sem sabedoria e as capacidades de refletir e questionar que a compõe.
Aviões sem uma das asas não decolam.
Age imparcialmente, feito um rolo compressor cego que segue frio, ritmado e com precisão a cada segundo: O Tempo
Todo sistema que, na prática, se basear na forma explícita de eliminar direitos, ideais, sonhos e expressões individuais de vida não funciona.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
Se não for pelas nossas mentes, com braços e pernas atuantes e voz alta, continuaremos sobre o assoalho, inertes, como a sujeira que se deposita todos os dias sendo pisada.
É melhor renascer a parar de dar valor às coisas simples por conhecer o luxo e desejá-lo unicamente, pois estaremos mortos em vida.
Tenho o compromisso diário de fazer a diferença para, pelo menos, uma pessoa desconhecida.
Faço mais por mim do que por elas, confesso.