Frases de Antonio Mota
O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.
Em qualquer lugar ou sistema, a maioria das pessoas tem um preço, alto ou baixo, porém o resto não se vende nem sob ameaça de morte.
Se uma determinada situação possue apenas uma explicação e você se opõe a ela, só vejo duas saidas, aceitar a que existe ou contestá-la até a morte.
A preocupação em instruir sobrepõe-se a de EDUCAR, tanto em casa quanto nas escolas, infelizmente. Daí temos adultos com relativo conhecimento e sem sabedoria e as capacidades de refletir e questionar que a compõe.
Aviões sem uma das asas não decolam.
Age imparcialmente, feito um rolo compressor cego que segue frio, ritmado e com precisão a cada segundo: O Tempo
Todo sistema que, na prática, se basear na forma explícita de eliminar direitos, ideais, sonhos e expressões individuais de vida não funciona.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Sou um dos lobos bons numa sociedade de galinhas assustadas. Claro que não as mato, só as assusto mais ainda com argumentos e fatos.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
A primeira reação da ignorância é atacar e eliminar, cega e violentamente, aquilo do qual tem medo. Assim foi escrita a nossa história.
Não submeter-se ao comum, hoje em dia, é um ato de bravura. É ser, verdadeiramente um revolucionário.
Ofensas são cartas que não devem encontrar o seu destinatário, mas retornar intactas ao seu remetente.
Enquanto os carneiros pulam, correm na relva, sem se preocupar com nada, os lobos preparam as panelas para recebê-los na volta.
Capacidades e aptidões são DESENVOLVIDAS e é impossível tê-las alinhadas e daí conseguir iguais resultados numa sociedade.
As pessoas usam formas sofisticadas para justificar seu real motivo para ficar sob o efeito do mesmo álcool.
A vida as vezes bate forte demais. O problema é que não aprendemos a esquivar e muito menos absorver com um sorriso de deboche.
Nem sempre sou água que se infiltra, contorna, transborda e flui. As vezes sou areia, que apenas preenche, deposita e sossega.