Frases de Antonio Mota
Se existiu algo para possibilitar a nossa existência, então existe algo para possibilitar a nossa continuidade.
A verdade deixou de ser a prioridade e a maior busca de quem quer a todo o custo apenas defender aquilo que acredita.
O tempo pode nos consumir por fora, naquilo que não deve nos interessar, mas jamais destruirá a nossa essência, nosso presente divino, que permanece intacto para toda a eternidade e em evolução.
Incondicional. Palavra forte e rica em desapego, universalismo, compreensão e amor. As vezes esbarro nela, as vezes a ignoro e muitas vezes a abraço.
Aquilo que você quer e tanto deseja, quase nunca é o que você realmente precisa e pode ser transformado no essencial para alguém.
Na mutabilidade das coisas, dos conceitos e das idéias, perde a verdade de ontem para a verdade do momento
Família: seres que se reunem em diversas vidas para aparar arestas do passado através do convívio e a partir daí criarem verdadeiros vinculos para o futuro.
Ah, inveja,
boca sem dente,
amargo que se sente quando se engole o sorriso de lado e o olhar descrente.
Onde a ignorância (falta de informação) atinge níveis muito altos, todo tipo de barbárie pode e deve ser esperada e combatida.
O sucesso deveria ser visto como um conjunto de situações positivas da vida, mas é total e cruelmente direcionado para a menos importante e mais passageira delas.
O limite da tolerância está diretamente ligado a falta de limite de quem, frente aos fatos, permanece cinicamente tentando justificar o injustificável.
O incondicional amor de um cachorro é difícil de ser superado, até mesmo pelo mais romântico dos homens.
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
Nós, escritores, somos os que aproveitam a montanha russa emocional e a transformam em reflexões, acusações e elogios ao invés de simplesmente reclamar.
Beleza é o que fica depois que aquilo tudo que nossos olhos capturaram e nos embriagou é consumido e peneirado pela frieza da rotina, pela insistência do tempo e pela verdade dos atos que "falam" mais alto que palavras.