Frases de Amanda
Suicídio
Quis fugir daqui
A dor era dilacerante
um corte inesperado
ah! amor, como pude?
por um instante pensar que ar não era preciso...
Deslumbrada, desvairada
e profundamente corroída
Cheguei ao último instante!
Não! não era a minha morte
que eu almejava
Era por fim na dor que me dilacerava.
Você não precisa agradar a essa sociedade fútil e idiota. Você só precisa ser feliz. Você é linda. E nada nem ninguém vai mudar isso. Olha a maravilha que Deus criou. Você. Perfeita, de formas diferentes. Só não deixe essa sociedade ridícula te fazer pensar que você não tem valor. Você é linda. Acredite.
Talvez a solução seja não me importar mais com o que as pessoas dizem. Talvez eu tenha que viver minha vida sem ter que dar satisfação a quem não preciso. Talvez eu precise me afastar de alguns. E me aproximar de outros. Talvez eu tenha que ir dar uma volta lá pelas bandas onde mora a felicidade, e não voltar mais.
Nunca imaginei que poderia desejar isso, mas, sinceramente, desejo, profundamente, que você sofra... sofra muito!
Que você sinta cada dor que senti...
Que você derrame cada lágrima que derramei...
Que você desanime de viver por todos os momentos que desanimei...
Que você sofra o dobro que sofri por amar você!
Sei dos amigos melhores que tens, meu prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo. Entretanto, sinto algo aqui que me dá medo, quando eu descobrir o que me assusta, também saberei o que amo. O problema é que comigo tudo é demais, eu penso demais, sinto demais, me dedico demais, amo demais e me decepciono demais
Sabe, a vida é engraçada...
Já fui seu mundo, tudo o que vc mais queria
Já fui aquela pra quem vc daria anel, papel, vida
Teu olhar era fogo e eu era febre
Teu toque grosso e eu tava leve
Hoje, sou só uma vírgula, uma pausa
Virei o que eu sempre quis
Mas, boba fui eu que achava que sabia.
Sempre soube
Sabendo que é de cravo silvestre teu beijo
Minha boca está em febre
Sabendo que ainda não o tenho
Só o frio me consome
Sabendo que sou toda
Raiva, Ciúme, Latejo
Sabendo de você por terceiros
Ainda sou toda desejo
Mesmo que vai e não volte
Sei que seguirei uma vida a sua espera.
"Ela é mestra em lembrar ou descobrir músicas com palavras e expressões específicas. Meu amor de um oceano de distância. Suspirando, voltou pro quarto do hotel, tentando pensar em como poderia ajudar." Pedro pensando em Manu e em como poderia ajudar as pessoas durante a pandemia do Covid-19 no livro Amor nos Tempos de Quarentena.
Tenho um grande sonho e vou realizar
Quero viajar o mundo e arte levar
Num mundo de violência, levo a paciência
Num dia de solidão, levo a oração
A cada dia me reinvento
Busco me fortalecer a cada sofrimento
Quero conhecer todos os outros de mim
E lidar da melhor forma, tudo o que está por vir
Ela é a paz
No meio das minhas guerras
Ela é a solução
No meio das minhas confusões
E quando está escuro
É a minha luz
Depois de tantas tempestades
Ela é meu porto, meu lugar seguro
É minha coragem
No meio de tantos medos
Ela é tudo pra mim
E o que sinto por ela, já não é mais segredo.
Quem consegue pedir sem sentir vergonha se enxerga como alguém que colabora — e não que compete — com o mundo. Pedir ajuda sentindo vergonha significa: Você tem poder sobre mim. Pedir ajuda com condescendência significa: Tenho poder sobre você. Mas pedir ajuda com gratidão significa: Temos o poder de nos ajudar mutuamente.
Espero um dia ter o que contar,
Contar algo que não seja desespero,
Espero um dia ter alegria pra contar.
Espero um dia ter o que cantar,
Cantar algo que não seja tristeza e dor,
Espero um dia ter sorrisos pra cantar.
E se um dia esse dia chegar não vou parar de sorrir, cantar e contar a alegria que vive em mim.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
Teu Amor
Basta uma fagulha
para tudo mudar
e com teu amor
o mundo inundar
decidi assim me entregar
a esse amor maior que o mar
ouço tua voz a me chamar
no secreto ouve me clamar
porque me amou
até a morte enfrentou
pois nada é maior que a glória
do quem me concedeu vitória
incomparável é tua presença
que faz toda a diferença
“Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, oração. Não desista dos seus dias. Caminhe com passos de sabedoria cada novo despertar da vida. Pensamentos negativos não levam a lugar nenhum, só faz voltar àqueles degraus que já foram alcançados com tanto esforço. Para todos os dias: fé e gratidão.”
“Sejamos felizes com os altos e baixos que a vida tem a nos oferecer. Sejamos felizes com nossas dificuldades e imperfeições, nossos cansaços e nossos empurrões. Sejamos felizes por tentar. Sejamos felizes não só por apenas existir, mas por viver podendo sempre nos reinventar e fazer do universo o nosso lar.”
“De que adianta errar e não aprender? De que adianta sofrer e não amadurecer? De que adianta querer e não fazer? De que adianta se incomodar e não mudar? Não adianta passar por situações nessa vida e não entender que estamos aqui de passagem e que cada momento vivido é uma oportunidade de adquirir um novo aprendizado e fazer diferente.”
“O que nós fazemos por nós mesmos, ninguém poderá fazer. Portanto, seja a sua própria inspiração. Seja a sua própria paixão. Seja a sua melhor escolha. Seja a sua maior conquista. Chega de se anular, de se desvalorizar, de se colocar em segundo plano. Você precisa se ouvir, se enxergar e se encantar por você mesma.”
“O coração de Fernanda:
Ela é alegria, coragem, diversão e ousadia. Sua essência é buscar a paz. Nanda, Fê, protetora, companheira. Ama estar rodeada de amigos e tem uma alma cheia de vitalidade e carisma. A sua felicidade se baseia no carinho que distribui em sua vida, o que a torna única e especial. O coração dela carrega calmaria.”
“O coração de Aline:
O seu sorriso é o combustível de vida de todos que a amam. Tem o poder de transformar qualquer dia nublado em um lindo dia de sol. Ela é carinhosa, responsável, atenciosa, meiga e muito segura de si. Aline é um poço de empatia e acolhimento. Ela transmite paz. O coração dela carrega simplicidade!”