Frases de Alcoólatra
Eu nunca seria poeta
Eu seria alcoólatra
Não quero saber de versos
Nem sentimentos
Beberia até sem sentir
Só para sentir o amargar
De uma vida não vivida.
O alcoólatra sofre da síndrome de Estocolmo. É completamente apaixonado por quem vai mata-lo. Quanto mais o álcool o debilita mais ele o adora.
Tem cerveja? Certeza que tem. Um mercado sem cerveja numa sociedade embriagada como a nossa, faliria. Tim-tim.
A déspota da alcoolatria, atrai o trágico ser. Tal indivíduo vitimado da embriaguez social! Seria como dizer; os estressados embebedaram-se no desfalecimento da ética pedida com a sobriedade do consolo vivido.
" A "doença" do racismo do brasileiro se assemelha a dependência alcoólica : O Alcoólatra sabe que é doente, mas irritado teima que não, nega, briga , xinga, ignora e volta a negar...
O uso abusivo de bebida alcoólica destrói a tua família, teu emprego, tua condição financeira, teus neurônios, teus relacionamentos, tua saúde, mas não tem o mínimo poder de destruir teus problemas, os quais busca esquecê-los bebendo.
Há quem discorde do problema, negando a doença e por fim o álcool destrói essa pessoa e toda uma estrutura familiar.
O álcool ajuda a expor a verdade? sim; mas antes ele a apunhala, a fere de morte, e depois diz: ‘Agora vá e mostre-se’.
Ingerir álcool é atiçar um fogo contra si mesmo. Um incêndio de corpo e de alma. Sim, há beleza nas chamas; mas as consequências de um incêndio são conhecidas: perda, dano, destruição.
Eu pensava que minha depressão era culpa do álcool então parei de beber, as ressacas se foram, mas a depressão continua aqui.