Frases de Dalai Lama
Devemos valorizar os nossos inimigos, porque eles nos fornecem oportunidades únicas para a prática de paciência, tolerância e paciência.
O nosso principal objetivo nesta vida é ajudar os outros. E se você não pode ajudá-los, pelo menos não os machuque.
O dinheiro só nos traz conforto físico. Os valores materiais por si só não trazem paz interior.
As pessoas me perguntam qual é a minha religião. Eu lhes digo: a minha religião é o bem.
Os amigos humanos, sinceros e verdadeiros sempre compartilharão do seu sofrimento, as suas aflições e irão sempre vir a você, não importando se você é bem-sucedido ou azarado.
A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.
Os amigos antigos vão-se, novos amigos aparecem. É como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que é importante é que adquira significado: um amigo com significado - ou um dia com significado.
Se tiveres a impressão de que és pequeno demais para poder mudar alguma coisa neste mundo, tenta dormir com um mosquito e verás qual dos dois impede o outro de dormir.
É muito importante que o homem tenha ideais. Sem eles, não se vai a parte alguma. No entanto, é irrelevante alcançá-los ou não. É apenas necessário mantê-los vivos e procurar atingi-los.
(O Livro de Dias)
A paciência protege a nossa paz de espírito diante da adversidade. É uma resposta deliberada às fortes emoções e aos pensamentos negativos que tendem a surgir quando encontramos algo que nos faz mal.
És algo infinitamente maior do que teu cérebro ou o teu corpo... A tua verdadeira essência é a tua alma.
Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela.
Os três vícios físicos são matar, roubar e ter comportamentos sexuais impróprios. Os quatro vícios verbais são a mentira, a tendência para a discórdia, as palavras cruéis e o discurso incoerente. Os três vícios do espírito são a cobiça, as más intensões e os juízos equivocados.