Frases da Seicho-No-Ie

Cerca de 22566 frases da Seicho-No-Ie

Solta o som que essa música eu sei…

Às vezes Deus faz as coisas de uma maneira que eu não entendo. Mas sei que sempre dá certo.

E o mais impressionante de tudo é que eu aguento calada, por quê? Nem eu sei.

Estou escrevendo porque não sei o que fazer de mim. Quer dizer: não sei o que fazer com meu espírito. O corpo informa muito.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Eu exagero nas palavras,
Mas nos meus versos
Eu só encontro você

⁠Não estou triste, mas devo admitir que de vez em quando sinto preguiça de existir. Deve ser aquela fase que você começa a se perguntar, e cada pergunta gera uma nova dúvida, a única certeza que eu tenho no momento, é o meu cansaço.

Sinto falta dos momentos que nunca vivi.

Amizade
Amizade não seria nada sem discussões.
Se tivesse uma amizade sem discussões, não seria amizade verdadeira

Só sei que nada sei e por saber que nada sei, fico sabendo mais que os outros...

Eu só queria te impressionar com meu jeito torto, nervoso de ser. Eu sei, errei, errei com você de primeira, coloquei uma coisa, mas meu coração digitava silencioso outra..

Quando Sócrates disse: "só sei que nada sei", não estava afirmando uma certeza, e sim transparecendo todas as suas dúvidas.

O pior de tudo é que ignoramos o segredo de todas as nossas tragédias e contudo estamos convencidos de que sabemos tudo.
Não só não sabe, como nem sequer
sabe que não sabe. ⁠

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Não sei o que possa parecer aos olhos do mundo, mas aos meus pareço apenas ter sido como um menino brincando à beira-mar, divertindo-me com o fato de encontrar de vez em quando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita que o normal, enquanto o grande oceano da verdade permanece completamente por descobrir à minha frente.

``Guarde o Teu Sorriso Só Para Min,Que Eu Te Dou O Universo Em Meu Olhar´´

Inserida por Sei

Falo com meu corpo, e isto sem saber. Digo, portanto, sempre mais do que sei. É aí que chego ao sentido da palavra sujeito no discurso analítico. O que fala sem saber me faz eu, sujeito do verbo.

Jacques Lacan
Seminário 20, 1973/1985, p.161

Sei lá, sempre tenho a sensação de que ninguém gosta de mim de verdade e que estão sempre me aturando por educação. Nunca sei me encaixar, sou sempre a pessoa que é colocada em um grupo para completar o que falta, mas nunca o membro fixo...

Já tentei experimentar
Mais eu nao gostei do gosto
Amor só me fez sangrar
E alimentar um monstro

A gente AMA em quanto pode, ESQUECE quando é preciso e APRENDE que só vale a pena lutar por aquilo que vale a pena possuir!!! Eu SIGO em frente!!!
Não DESISTO nunca. Sempre há uma chance de tropeçar em algo MARAVILHOSO!

Não finja a felicidade se não estiver feliz, não finja amar se não ama e não faça uma promessa se sabe que não será honesta.