Antes de tudo, a mãe gera para a vida, leva no seu ventre por nove meses o seu filho e depois abre-o à vida, gerando-o. Assim é a Igreja: gera-nos na fé, por obra do Espírito Santo que a torna fecunda, como a Virgem Maria.
Papa Francisco
A Igreja nos ensina que precisamos acolher o pecador e rejeitar o pecado. Requer muita sabedoria para essa prática.
Padre Fábio de Melo
Todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Bíblia Sagrada (Efésios, 2:21)
A fé é uma dádiva, um dom de Deus que nos é concedido na Igreja e através da Igreja.
Papa Francisco
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
Bíblia Sagrada (Hebreus, 10:25)
A santidade é o rosto mais belo da Igreja.
Papa Francisco
Deve ser seguida por nós aquela religião cristã,
a comunhão daquela Igreja que é a CATÓLICA,
e CATÓLICA, é chamada não só pelos seus,
mas também por todos os seus inimigos.
Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Santos. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado de Cristão.
Se não se tem a fé católica e se não se pratica validamente os sacramentos da Igreja, ninguém pode se dizer “católico” e muito menos franciscano se não for súdito ( = obediente e reverente) ao Papa!
O que determina a santidade das pessoas não são as leis canônicas da Igreja Católica, mas sim o julgamento pessoal que Deus fará ao coração de cada homem!
Esta Igreja Católica é romana. Eu saboreio esta palavra: romana! Sinto-me romano, porque romano quer dizer universal, católico; porque me leva a amar carinhosamente o Papa, il dolce Cristo in terra, como gostava de repetir Santa Catarina de Sena, a quem tenho como amiga amadíssima.
Faço parte da igreja que mais cresce no mundo hoje, a igreja católica, a igreja universal, dos santos dos últimos dias, que pregam o Evangelho genuíno a toda criatura, que adoram em espírito e em verdade, A IGREJA DE CRISTO!
Não existem mais de 100 pessoas neste mundo que realmente odeiem a Igreja Católica, mas há milhões que odeiam o que eles pensam ser a Igreja Católica.
Na maioria das vezes na Igreja, o que precisa não é que pessoas se convertam a fé Católica somente, é preciso pessoas saírem do meio, talvez excomunhões de pessoas que atrapalham.
Quando um católico se coloca acima da Igreja para tentar julga-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz, vou pegar a Bíblia para ver se o que a Igreja ensina é verdade, já virou protestante.
É intrigante ver calvinistas se oporem as doutrinas da igreja católica romana quando os pilares da sua doutrina foram copiados do maior dos católicos romanos, Agostinho de Hipona, fundador e arquiteto das doutrinas do catolicismo romano como conhecemos hoje. Cômico se não fosse trágico.
Faço uma pequena e humilde comparação, quando entra a questão da Igreja Católica e as Igrejas Evangélica, eu vejo como mãe e filhos que não praticaram o perdão, ambas guardam remorsos por não seguirem o mesmo caminho na vereda do amor.
Quem ama não abandona!
Se muitos protestantes que eram católicos tivessem conhecido a fundo a Santa Igreja Católica, não teriam dado as costas para ela!