Frases de criança para adulto que celebram a alegria da infância
A diferença entre a dúvida de um adulto e a de uma criança está na pontuação. O adulto só pergunta com interrogação (?) e a criança pergunta com interrogação e exclamação (?!).
Quando eu era criança sonhava em ser adulto, hoje sou maior de idade e não vejo a hora de voltar a ser criança.
Na vida, em geral, passamos mais anos sendo adultos do que sendo crianças, então não tente pular etapas. Seja criança durante o tempo que tiver de ser, de preferência da melhor maneira possível, e se der, dê uma esticada nessa fase ao máximo que puder, ela vai fazer falta.
Criança: Transforma um graveto em espada e quer salvar o mundo. Adulto: Transforma a realidade em martírio e se enforca com sua arrogância.
Só seremos adultos, quando soubermos respeitar uma criança,
principalmente em uma data como a do nascimento do AMIGO MAIOR...
Um dia fui criança, um dia a bondade pratiquei. Hoje sou adulto e com às crianças reaprendo o que deixei.
Sou criança, mas eu sou feliz, enquanto muitos fingem ser adultos e vivem uma total tristeza escondida...
A criança torna-se adolescente quanto toma consciência de si mesma e o adolescente torna-se adulto quando toma consciência da humanidade.
Dois requisitos básicos para que o adulto continue sendo criança; o primeiro é ter sonhos e o segundo é ser natural.
Desejo-te a inocência de uma criança, a esperança de um jovem, a experiência de um adulto e a delicadeza de um idoso.
Quando criança, tinha plena convicção que um dia alcançaria grandes riquezas. Hoje, adúlto poderia me frustrar ao ter uma convicção maior ainda sobre a vida de um jovem interiorano. So quero dar uma esperança pra minha velha mãe.
...pensei que fosse mais fácil ser adulto. Quando criança sonhei que ser adulto era ter superpoderes, acreditei que faria o que quisesse, pensei que estaria onde quisesse, pensei que teria o que quisesse e principalmente quem eu quisesse. Então acordei, e tudo virou pesadelo.
Da inocência e da ternura de uma criança, nasce o verdadeiro amor. Se o adulto soubesse valorizar o verdadeiro valor dos sentimentos que nasce no coração de uma criança nunca a abandonaria e nem a maltrataria.
Profª Lourdes Duarte